3 a 2: Com um a mais, Vasco perde do Nova Iguaçu

A equipe comandada por PC Gusmão não conseguiu sair com a vitória

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco continua sem vencer na Taça Guanabara. Depois de estrear com derrota diante do Resende, na última quarta-feira, a equipe perdeu neste domingo do Nova Iguaçu por 3 a 2, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, a equipe comandada por PC Gusmão não conseguiu sair com a vitória e sofreu o gol da derrota quando tinha um jogador a mais.

Alex Moraes, Maycon e William Barbio marcaram para o Nova Iguaçu. Rômulo e Marcel descontaram para o Vasco.

A equipe de São Januário continua sem pontuar no Campeonato Carioca, enquanto o time da Baixada Fluminense conquistou o seu quarto ponto. Na próxima rodada, o Vasco visita o Boavista, em Saquarema. Já o Nova Iguaçu retorna a Volta Redonda, dessa vez para encarar o time da casa.

O JOGO

Com Felipe e Carlos Alberto dividindo as armações de jogada, o Vasco foi logo surpreendido pelo Nova Iguaçu, aos 3min. Em cobrança ensaiada de escanteio, Alex Moraes recebeu na área e chutou na saída de Fernando Prass para o fundo das redes, surpreendendo a pouca torcida presente no Raulino de Oliveira. O Vasco respondeu no lance seguinte, Marcelo recebeu passe de Felipe, mas chutou sem direção para fora.

O Nova Iguaçu encontrava muitos espaços no lado esquerdo da defesa do Vasco. Chegou a marcar aos 12min, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá invalidou a assinalar falta de Mossoró em Allan. Mas aos 18min não teve jeito e a equipe da Baixada Fluminense ampliou. Mossoró fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado para o meio da área. Maycon chegou antes dos zagueiros e apenas tocou para o gol vazio.

O Vasco voltou melhor depois da parada técnica e quase empatou a partida aos 21min. Eder Luis fez boa jogada individual e rematou no ângulo. A bola passou com muito perigo, mas foi para fora. Mas com a equipe de PC Gusmão se arriscando no ataque, o Nova Iguaçu aproveitava os contra-ataques. Aos 23min, Alex Faria correu desde o campo de defesa, fintou o marcador já na área adversária, mas chutou em cima de Fernando Prass, que fez boa defesa.

Pressionando, o Vasco desperdiçou duas grandes chances de marcar, aos 27min. Primeiro, Fagner fez grande jogada, driblou dois e lançou para Marcel. O atacante resvalou de cabeça e o goleiro desviou para escanteio. Na cobrança, Fernando subiu sozinho e cabeceou no travessão. Dois minutos depois, Eder Luis recebeu passe na ponta esquerda, fintou Paulo Henrique e tocou rasteiro na área, mas a zagueiro se antecipou a Marcel e afastou.

A situação quase complicou de vez para o Vasco aos 34min. Marcos Vinicius cobrou falta na área, mas ninguém alcançou e a bola foi para fora. A possível reação do time de PC Gusmão ficou facilitada após a expulsão do lateral direito Paulo Henrique, aos 38min. O jogador do Nova Iguaçu deu uma cotovelado em Ramon e foi excluído da partida pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Pressionado pelos torcedores, os jogadores vascaínos passaram a ir com tudo em busca do primeiro gol no Raulino de Oliveira, mas não conseguiram assustar o gol defendido por Diogo. E ao fim da etapa inicial, saíram de campo vaiados.

Com um jogador a mais em campo, o Vasco voltou pressionando na etapa final e conseguiu diminuir aos 7min. Felipe cobra falta na área, o zagueiro Cesinha ajeita de cabeça para Rômulo, que dominou e fuzilou para as redes, marcando o primeiro gol da equipe na Taça Guanabara.

Melhor em campo, a equipe de São Januário chegou a igualdade aos 12min. Carlos Alberto dividiu com Alex Moraes e o árbitro marcou pênalti. O centroavante Marcel pegou a bola e converteu a infração para marcar o segundo gol vascaíno em Volta Redonda. Empolgados pelo empate, o time quase virou no minuto seguinte. Fagner cruzou da direita e a zaga do Nova Iguaçu afastou.

Em boa jogada, Carlos Alberto avançou com a bola dominada desde o meio campo e finalizou para defesa de Diogo, aos 19min. Só que o jogador sentiu a coxa ao chutar, caiu no chão e logo pediu substituição. PC Gusmão colocou Enrico no lugar do camisa 19.

Depois da entrada de Enrico, o jogo parou para o tempo técnico. Na volta, Felipe fez boa jogada e cruzou na cabeça de Marcel, que cabeceou para virar o jogo, mas o goleiro Diogo fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Apenas o Vasco atacou durante a segunda etapa. Aos 25min, Enrico fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola quase enganou Diogo. Para não ser surpreendido, o goleiro espalmou para escanteio.

Depois de tanto se defender, o Nova Iguaçu foi para o ataque o conseguiu marcar o terceiro gol. Aos 33min, William Barbio recebeu nas costas da zaga, fintou Cesinha e chutou na saída de Fernando Prass para marcar o terceiro gol.

O gol não abateu o Vasco que continuou pressionando. Aos 35min, Enrico chutou e Diogo espalmou. No rebote, o zagueiro Alex Moraes afastou. William Barbio entrou e passou a segurar a bola no ataque.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 3 X 2 VASCO

Nova Iguaçu: Alex Moraes aos 3min do 1º tempo, Maycon aos 12min do 1º tempo e William Barbio aos 33min do 2º tempo

Vasco: Rômulo aos 7min do 2º tempo e Marcel aos 13 do 2º tempo

Nova Iguaçu: Diogo; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Alex Moraes, Cortes; Amaral, Marquinhos, Mossoró (Nhaylor), Uallace (William Barbio); Alex Faria (Luan) e Maicon. Técnico: Josué Teixeira.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Fernando, Ramon; Rômulo, Allan, Felipe, Carlos Alberto (Enrico); Eder Luis e Marcel. Técnico: PC Gusmão.

Cartão Amarelo

Nova Iguaçu: Alex Moraes

Vasco: Allan, Rômulo, Fagner e Fernando

Cartão Vermelho

Nova Iguaçu: Paulo Henrique

Árbitro

Rodrigo Nunes de Sá

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES