30 anos depois, relógio usado por Ayrton Senna é devolvido

O relógio em questão foi desenvolvido em colaboração com Senna pouco antes do trágico acidente

Piloto Ayrton Senna | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um relógio que foi pertenceu ao piloto Ayrton Senna e usado durante o fim de semana em que faleceu foi recentemente devolvido ao fabricante após três décadas. O ex-gerente de marketing da Tag Heuer, Mike Vogt, amigo pessoal de Senna, foi o responsável por levar o relógio à sede da empresa na Suíça na semana passada, conforme relatos do Financial Times.

O relógio em questão foi desenvolvido em colaboração com Senna pouco antes do trágico acidente que tirou a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio de San Marino em 1994. Senna utilizou o relógio durante o fim de semana da corrida, mas entregou o objetivo a Vogt antes do fatídico evento.

De acordo com Vogt, ele guardou o relógio em um cofre por 30 anos, sentindo que seria "desrespeitoso" utilizá-lo. Ele só colocou o relógio no pulso uma vez, momentos antes de devolvê-lo à Tag Heuer.

O processo de entrega até a devolução definitiva durou dois anos, e a partir de agora, o relógio fará parte do acervo de uma exposição dedicada ao piloto. Na exposição, já consta um dos capacetes de corrida do piloto e outros relógios Senna lançados pela empresa Tag Heuer.

Atualmente com 60 anos, Vogt era um admirador de Fórmula 1 em sua juventude e teve a oportunidade de conhecer o piloto brasileiro quando trabalhava para a Tag Heuer, que patrocinava a equipe McLaren na época. Com a parceria, Ayrton Senna ganhou os campeonatos mundiais de 1988, 1990 e 1991.

No ano de 1994, Senna mudou-se para a Williams com um salário de US$ 20 milhões (R$ 98,3 milhões na época). Vogt destacou que, apesar da mudança de equipe, a Tag Heuer desejava manter a parceria com o piloto, reconhecendo sua importância tanto esportiva quanto comercial. Juntos, eles desenvolveram o slogan "levado à perfeição" e um mostrador que continha um "S de Senna vermelho", equipado com a "pulseira de couro preferida" do piloto.

O protótipo do relógio foi entregue a Senna, que o utilizou no fim de semana do trágico acidente em San Marino. Vogt relatou que o piloto presenteou o relógio depois que expressou o desejo de comprá-lo "imediatamente", mesmo sabendo que não poderia fazê-lo de acordo com as regras da empresa Tag Heuer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES