4 de Julho derrota o River e fica com a última vaga; veja

Durante os 90 minutos, River e 4 de Julho fizeram um jogo relativamente parelho.

Avalie a matéria:
O 4 de Julho posa para a foto. Robinho, em primeiro plano, foi fundamental na conquista da vaga. | Severino Filho - Buim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao derrotar o River na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Lindo9lfo Monteiro, em Teresina, por 2 a 1, o 4 de Julho garantiu-se como quarto semifinalista do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, ao mesmo tempo em que decretou a eliminação de River e Piauí, que ainda viviam a expectativa de conseguir a última vaga para as semifinais da competição.

Durante os 90 minutos, River e 4 de Julho fizeram um jogo relativamente parelho, com cada time jogando dentro do que precisava para manter-se vivo na competição. O River buscava o gol a todo custo, pois somente a vitória lhe interessava. O 4 de Julho tentava cadenciar, sem muita pressa, uma vez que o empate lhe era bastante.

Neste tom, o River foi mais vezes ao ataque. Mas encontrou, na boa defesa do 4 de Julho, e, principalmente, no goleiro Robinho, obstáculos quase instransponíveis. O empate de 0 a 0, registrado no primeiro tempo, foi um resultado justo para o que os dois times apresentaram. Na fase final, a principal alteração é que a bola começou a balançar a rede.

E foi o 4 de Julho, através do artilheiro França, quem o fez primeiro, aproveitando passe de Danúbio. O cronômetro nem havia chegado a 2 minutos quando França marcou o seu 8° gol no campeonato. Precisando vencer, o River intensificou a ofensiva. Mas foi numa esperta cobrança de falta que terminou surgindo o gol tricolor.

Quando o árbitro assinalou falta em favor do River, aos 16 minutos, o goleiro Robinho voltou-se para a sua meta, a fim de formar a barreira. Quando virou-se para orientar seus jogadores, Rogério Manaus já havia cobrado a falta rapidamente e Crislan estava à sua frente. Só deu tempo sair para tentar fechar o ângulo, mas o chute de Crislan foi certeiro, no meio do gol: 1 a 1.

A virada tricolor poderia ter vindo aos 27 minutos, quando o árbitro Leonardo Marques viu toque do zagueiro colorado dentro da área. Na cobrança da penalidade máxima, o mesmo Rogério Manuas, que tão bem havia participado do gol de Crislan, chutou à meia altura, no canto esquerdo de Robinho, faciliando a excelente defesa do goleiro. Começava, ali, a definição da última vaga das semifinais.

Definição carimbada quando Joniel, aos 40 minutos, ficou frente a frente com Carlos Henrique e não perdeu a chance de decretar a vitória de sua equpe com o 2° gol. No minuto seguinte, torcedores do River dispararam rojões para dentro do campo, com o jogo ficando paralisado por cerca de 5 minutos. O reinício, praticamente, foi apenas uma mera formalidade. Final: 4 de Julho, classificado, 2, River, eliminado, 1.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ª rodada); Data: 14/6/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 2.790,00 com 329 pagantes (140 não pagantes).

Público total: 469 torcedores.

Gols: França 1, Crislan 16 e Joniel 40 do 2° tempo.

Obs.: Rogério Manaus perdeu um pênalti, aos 27 do 2°, chutando para Robinho defender.

River - Carlos Henrique; Adriano (Niel), Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo (Jader); Nego Recife, Péricles, Rogério Manaus e Fábio Augusto; Crislan e Piva (Paulão). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

4 de Julho - Robinho; Wilsinho (Dacha), Pedrosa, Renan e Mica; Juninho, Binha, Manoelzinho e Cleitinho (Paulo Maranhão); França e Danúbio (Joniel). Técnico: Danilo Augusto "Baratinha".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES