4ª divisão terá Túlio Maravilha e Romário

Quarta Divisão, que começa neste sábado, reúne Santa Cruz, América-RJ e Botafogo-SP

Série D reunirá alguns craques | GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início da Série D do Brasileirão neste sábado marca a tentativa de clubes tradicionais - e um jogador em especial - de reviver seus melhores dias. No mais baixo escalão de competições da CBF, os históricos carregados de Túlio Maravilha e de times como América-RJ, Botafogo-SP e Santa Cruz-PE estarão ao lado de adversários pouco conhecidos, como Náuas-AC e Cametá-PA, na briga por uma vaga na Terceira Divisão nacional.

Além da tradição, há também entre os 40 participantes aqueles times que carregam nomes de peso - mas em camisas leves. Flamengo, Fluminense, Botafogo e até River Plate figuram na lista dos concorrentes ao título, mas com origem em estados diferentes dos seus xarás mais conhecidos. Os quatro são, respectivamente, de Piauí, Bahia, Distrito Federal e Sergipe.

Na primeira fase, todos os times são divididos em dez grupos de quatro clubes, agrupados regionalmente. Os dois primeiros colocados de cada classificam-se para a fase seguinte. A partir daí, as equipes jogam em sistema eliminatório, em partidas de ida e volta, até a final. Os semifinalistas estão automaticamente na Série C de 2011.

?Artilheiro das letrinhas?

A disputa da Quarta Divisão neste ano poderá ser marcada por um feito inédito. O atacante Túlio Maravilha poderá ser coroado como o ?artilheiro das letrinhas?, como ele mesmo define, caso seja o maior goleador do campeonato pelo Botafogo-DF. O jogador já acumula em seu currículo as artilharias pelas Séries A (por Goiás e Botafogo), B (pelo Vila Nova-GO) e C (por Brasiliense e Vila Nova-GO).

- Vejo isso como mais um desafio na minha carreira. Vou entrar supermotivado, empenhado para isso. É a única competição em que ainda não fui artilheiro. Tenho três objetivos: levar o Botafogo-DF à Série C do ano que vem, ser o ?artilheiro das letrinhas? e fazer o maior número de gols possível, para diminuir a contagem para o milésimo gol - afirmou Túlio, que tem atualmente 925, segundo a sua contagem.

Para o atacante de 41 anos, a jovem equipe - completou um ano de existência nesta quarta-feira - mostrou uma grande evolução no cenário nacional.

- Vejo este ano de vida do clube com um saldo muito positivo. Disputamos a Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense em 2009 e fomos vice, com acesso para a Primeira Divisão. Terminamos na elite em terceiro e, de quebra, conseguimos a vaga para a Série D. Em um ano, o time fez o que muitos clubes demoram dez ou até 20 anos.

Os principais concorrentes da Estrela Solitária do Distrito Federal? Para Túlio Maravilha, vai ficar como manda a tradição.

- Costumo dizer que, na Série D, quem tem mais poder aquisitivo chega na fase final. Cito o Santa Cruz, pela torcida que tem, e o América, pela sua história e por ter Romário na gerência. Também tem o Botafogo de São Paulo, que tem estrutura e um bom estádio. Tem força - completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES