6x2: À espera de Falcão, Inter goleia e vai às quartas

Falcão foi anunciado na manhã deste domingo por Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do clube

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a confirmação neste domingo de que Paulo Roberto Falcão será o novo técnico do Internacional, a equipe colorada já entrou em campo em clima diferente da derrota para o Jaguares, no meio de semana, pela Copa Libertadores, que ocasionou na demissão de Celso Roth. No Estádio Beira-Rio, o Inter derrotou o Universidade por 6 a 2, pela última rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho e avançou às quartas de final da competição. O Inter enfrentará o Santa Cruz na próxima fase do Estadual.

Falcão foi anunciado na manhã deste domingo por Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do clube, que assegurou depender apenas de trâmites burocráticos para oficializar a contratação e deve apresentar o novo comandante já na terça-feira. Ídolo colorado, Falcão substitui Celso Roth, demitido após a derrota para o Jaguares.

Com a vitória, a terceira do Inter no segundo turno, o time colorado chegou aos 13 pontos, garantindo a liderança e a classificação às quartas de final da competição. Já o Universidade se manteve com sete pontos.

Na partida pelo Campeonato Gaúcho, quem comandou o time foi o ex-goleiro André Döring, que brilhou com a camisa do Inter nos anos 90. O interino manteve a base usada por Celso Roth e, apesar do resultado, a equipe colorada sofreu um grande susto nos minutos iniciais da partida.

Aos 12min do primeiro tempo, a equipe visitante resolveu ir para cima no Beira-Rio e conseguiu marcar. Gian cruzou da direita, o goleiro colorado Lauro espalmou e, no rebote, Fábio Alemão concluiu no ângulo esquerdo do arqueiro, abrindo o marcador. E a ousadia do Universidade não parou por aí. Quatro minutos mais tarde, o segundo gol. Jé cobrou falta da direita, Cirillo cabeceou livre e manda no canto esquerdo de Lauro, ampliando o marcador.

O Inter resolveu acordar no jogo e marcou seu primeiro aos 26min, quando Leandro Damião levantou na pequena área e Rafael Sobis, livre de marcação, completou com facilidade de cabeça para as redes. A reação do Inter foi repentina e, aos 39min, o gol de empate. O argentino D"Alessandro deu grande assistência para Rafael Sobis, que novamente dominou e chutou no canto esquerdo de Anderson, deixando tudo igual no placar do Beira-Rio.

O gol da virada não demorou a sair. Dois minutos depois, foi a vez de D"Alessandro brilhar. Oscar escapou da marcação, tocou na entrada da área e o argentino arrematou forte para fazer o terceiro. Ainda no primeiro tempo, o quarto tento, mais uma vez dos pés de D"Alessandro. Kleber fez passe na meia-lua para Leandro Damião, que ajeitou de calcanhar para a chegada do argentino, que finalizou no canto direito do goleiro adversário.

Para encerrar a vitória colorada em casa, o argentino Cavenaghi enfim desencantou. Aos 36min do segundo tempo, o atacante recebeu bola na área e chutou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter. Aos 41min, Leandro Damião ainda teve tempo de deixar o seu, encerrando a goleada por 6 a 2 no Beira-Rio.

Confira outros resultados da última rodada:

Pelotas 1 x 2 Cruzeiro-RS

Veranópolis 1 x 3 Juventude

Caxias 0 x 3 São Luiz

Novo Hamburgo 1 x 1 Lajeadense

Santa Cruz-RS 1 x 1 Grêmio

São José-RS 1 x 2 Ypiranga

Porto Alegre x Internacional-SM (jogo cancelado)

FICHA TÉCNICA

Internacional 6 x 2 Universidade

Gols

Internacional: Rafael Sobis, aos 26min e aos 39min do 1º tempo, D"Alessandro aos 41min e aos 43min do 1º tempo, Cavenaghi, aos 36min do 2º tempo, e Leandro Damião, aos 40min do 2º tempo

Universidade: Fábio Alemão, aos 12min do 1º tempo, Cirillo, aos 16min do 1º tempo

Internacional

Lauro, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Wilson Matias (Glaydsson), Guiñazu, Oscar (Andrezinho), D"Alessandro, Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião. Técnico: André Döring

Universidade

Anderson, Gian, Cirillo, Ricardo, Marciel, Anderson Ijuí (Carlos Alberto), Washington, Cleiton, Jé, Rodrigo Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo). Técnico: Rogério Zimmerman

Cartões amarelos

Internacional: Kleber, D"Alessandro

Universidade: Gian, Cirilo, Washington, Fábio Alemão, Marciel

Árbitro

Leandro Vuaden

Local

Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES