A cabeçada que gerou mágoa

“Ele tem um problema comigo só porque eu lhe dei uma cabeçada depois de um jogo contra o Siena.”, diz Felipe Melo, sobre Chiellini

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lance teria acontecido em uma partida entre Juventus e Siena e seria o motivo pela rivalidade entre os dois...Para o brasileiro, é claro. Informaçoes do site Terra

E a novela - ou luta livre - entre Giorgio Chiellini e Felipe Melo continua, sempre com novos capítulos. Desta vez, o brasileiro deu uma nova explicação sobre a rivalidade: o italiano estaria guardando rancor da ocasião em que o volante teria lhe dado uma cabeçada.

Segundo o brasileiro, em entrevista concedida em uma live no Instagram de Sebastién Frey, ex-goleiro francês, o lance teria acontecido em uma partida entre Juventus e Siena. Felipe Melo não contou muitos detalhes, apenas que resolveu, à lá Zidane, usar a cabeça... Para acertar o rival.

"Ele tem um problema comigo só porque eu lhe dei uma cabeçada depois de um jogo contra o Siena." revelou o volante. E não é tudo: o jogador acusou Chiellini de estar fazendo tudo isso de forma premeditada. "Desde então, não falei mais com ele, e ele resolveu fazer esse livro. Ele não me pediu desculpas. Tudo o que queria era criar polêmica para vender seu livro."

Fomos investigar mais à fundo: a Juventus só enfrentou o Siena uma vez com ambos em campo. O incidente, então, teria acontecido em 25 de outubro de 2009, em uma vitória por 1 a 0 da Velha Senhora, fora de casa, com gol do ítalo-brasileiro Amauri.

Na partida, segundo reportagens da época, mesmo com todo o favoritismo, a Juve sofreu para despachar o rival, que brigava contra o rebaixamento - e terminou na penúltima colocação. O clube só conseguiu marcar o gol da vitória aos 72 minutos, depois de passar toda o primeiro tempo sem acertar uma finalização na direção do gol.

Nos acréscimos da etapa inicial, um lance com falhas tanto de Chiellini quanto Felipe Melo quase fez o Siena abrir o placar, mas Buffon defendeu o chute do romeno Paul Codrea.

Se nenhum dos dois ex-companheiros de Juventus parece estar disposto a pedir desculpas, seja pelas declarações iniciais do italiano, que chamou Felipe Melo de "maçã podre e pior dos piores", ou da resposta do brasileiro, que acusou o zagueiro de ser "um covarde.", tudo indica que o mundo do futebol continuará recebendo novos capítulos desta novela, tão cheia de testosterona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES