Demorada reunião de Abel Braga termina sem planejamento para o Vasco

Encontro no Rio de Janeiro durou cerca de quatro horas e não teve o planejamento de 2020 em pauta.

| Abel Braga é o novo técnico do Vasco — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Vanderlei Luxemburgo divulgou uma nota, na sexta-feira, avisando que não ficaria no Vasco em 2020, a diretoria já tinha um plano: ir atrás de Abel Braga, livre no mercado. E era só esse. Não tinha A, B ou C. Nesta segunda, três dias depois da saída do ex-treinador, o comandante para 2020 foi anunciado ao fim de horas e mais horas de uma reunião. Do Globo Esporte.

Contactado nos últimos dias, Abel Braga se reuniu com seu empresário e filho, Fábio Braga, e o presidente Alexandre Campello nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Por volta de 14h, iniciou-se a roda de negociações para que se chegasse a um acordo sobre o futuro do agora treinador do Vasco, até então desempregado.

Abel Braga é o novo técnico do Vasco — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro .

O último trabalho de Abel Braga havia sido no Cruzeiro. Em Belo Horizonte, porém, conseguiu apenas três vitórias, oito empates e três derrotas. Após perder para o CSA por 1 a 0 no Mineirão, foi demitido e deu lugar a Adilson Batista, que não conseguiu evitar o rebaixamento celeste.

Voltando a esta segunda-feira...

Durante cerca de quatro horas de debates e ideias na mesa, o Cruz-Maltino e Abel Braga discutiram questões financeiras, tempo de contrato e outros detalhes que foram assinados ao fim da reunião que selou o início da terceira passagem do técnico pelo clube.

Amigos de longa data, Alexandre Campello e Abel Braga dissecaram a situação cruz-maltina, mas ainda não foi debatido o planejamento do Vasco para 2020.

Mas não pense que Abel Braga terá dias de folga depois de acertar com o novo clube. Nesta terça-feira, com todos os detalhes contratuais resolvidos, o técnico se reunirá com o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, para debaterem os rumos da equipe profissional para a próxima temporada.

Jogadores em fim de contrato, prioridades, contratações, saídas... Tudo isso só será debatido neste próximo encontro, que deve ter a participação do presidente Alexandre Campello. Assunto, mais uma vez, não faltará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES