Palmeiras segura Grêmio e fica no zero a zero pela 9° rodada do Brasileirão; fotos

Equipes realizaram confronto equilibrado em Caxias do Sul

Avalie a matéria:
Felipe Menezes perde a bola para Rhodolfo em duel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem a Arena, cedida para a Fifa para utilização da durante a Copa do Mundo, o Grêmio recebeu o Palmeiras neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes não conseguiram sair do empate por 0 a 0 em um jogo parelho, com oportunidades de gol parecidas para os dois lados.

Com o resultado, o clube gaúcho vai aos 15 pontos e supera o Goiás na classificação, subindo para o sexto lugar. Já o time paulista soma agora 13 pontos, suficientes para a manutenção da nona colocação.

A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio, já que as ambas as equipes criaram um número parecido de chances de gol em jogadas com muitas semelhanças. Logo aos 5min, Dudu partiu pela esquerda e tocou rasteiro para o meio da área, onde Barcos desviou de primeira, mandando por cima da meta defendida por Fábio.

O Palmeiras passou perto do gol aos 21min, quando Diogo arriscou de muito longe e mandou um chute com curva, que caiu na forquilha de Marcelo Grohe e saiu para tiro de meta. Nove minutos depois William Matheus partiu pela ponta esquerda, cruzou rasteiro para Felipe Menezes, que bateu de primeira para o gol livre. Diogo, passando na frente do meia palmeirense, não conseguiu tirar o corpo da trajetória da bola e desviou o suficiente para evitar o primeiro gol da sua equipe.

O clube gaúcho também ficou perto do primeiro gol em um chute de longe, efetuado por Alan Ruiz, que mandou uma bola venenosa da intermediária que passou à esquerda de Fábio.

Logo no começo do segundo tempo, aos 5min, a equipe alviverde balançou as redes com Diogo, que desviou bola alçada para a área em cobrança de falta. A jogada foi anulada por impedimento, mas o camisa 17 estava em posição legal. O que motivou a marcação da arbitragem foram outros dois atletas do Palmeiras, posicionados a sua frente, e que e estavam adiantados em relação ao último marcador gremista.

Em lance parecido aos 15min, Felipe Menezes cobrou falta da lateral muito fechada e exigiu que Marcelo Grohe mandasse para escanteio. Após a cobrança do córner, Henrique desviou de cabeça e Rhodolfo foi obrigado a tirar em cima da linha.

Na décima rodada, depois da Copa do Mundo, o Grêmio receberá o Goiás no próximo dia 16 de julho. O Palmeiras terá pela frente o Santos no mesmo dia, em jogo com mando da equipe alvinegra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES