À espera de Pato, São Paulo se recupera e bate Paulista: 2 a 0

Derrotado no último domingo pela rival Palmeiras, a equipe tricolor não teve grande trabalho para bater o frágil Paulista

Zagueiro-artilheiro Antônio Carlos fez um dos gols da partida | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À espera da chegada de Alexandre Pato, que já viu o nome ligado a protestos de torcedores na arquibancada do Morumbi antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o São Paulo conseguiu se reabilitar na noite desta quinta-feira. Derrotado no último domingo pela rival Palmeiras, a equipe tricolor não teve grande trabalho para bater o frágil Paulista por 2 a 0 pelo Campeonato Estadual sob os olhares de pouco mais de seis mil torcedores.

Os gols são-paulinos foram marcados pelo zagueiro-artilheiro Antônio Carlos e Luís Fabiano, que teve o nome gritado nas arquibancadas do Morumbi enquanto o de Pato era xingado por torcedores. A negociação, que envolve a ida de Jadson para o Corinthians, está por detalhes para ser finalizada.

Mesmo sem fazer um grande jogo, o time do técnico Muricy Ramalho continua líder do Grupo A do Campeonato Paulista. O São Paulo subiu aos 12 pontos ? o Paulista, por sua vez, tem dois pontos, na lanterna do Grupo C e corre risco de ser rebaixado. Na próxima rodada, o time tricolor visita a Ponte Preta às 17h (de Brasília) de domingo, enquanto o Paulista recebe o Penapolense às 19h30 de terça.

O duelo desta quinta começou com um susto para os poucos são-paulinos que foram ao Morumbi. Logo aos 2min, o atacante do Paulista, David Batista, girou e chutou para grande defesa de Rogério Ceni. A equipe de Muricy Ramalho demonstrava dificuldade nos primeiros momentos, com pouca movimentação e falta de criatividade.

A situação começou a mudar a partir da metade final da etapa inicial, quando os atletas tricolores começaram a se soltar. Na chance mais clara, Álvaro Pereira recebeu na cara do goleiro adversário, mas chutou para fora. Aos 29min, contudo, o lateral uruguaio cruzou na medida para Antônio Carlos, que se antecipou ao goleiro e chutou para abrir o placar.

Na volta para os últimos 45 minutos, a equipe do Morumbi continuou melhor e ditava o ritmo do confronto, mesmo sem fazer grande atuação. O Paulista não incomodava os donos da casa e pouco fazia para buscar o empate. Aos 7min, o time de Muricy quase fez o segundo, com Luís Fabiano, que completou cruzamento, mas viu o goleiro Juliano praticar ótima defesa.

A equipe tricolor tocava a bola com tranquilidade e chegava quando queria ao ataque. Aos 16min, o segundo gol saiu. Osvaldo invadiu a área e cruzou rasteiro: Luís Fabiano se antecipou e desta vez não perdoou, estufando as redes.

Até o fim da partida, o São Paulo apenas tocou a bola e viu o tempo passar ? a torcida nas arquibancadas aproveitou para protestar veemente contra a diretoria pela possível contratação de Alexandre Pato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES