Final da Libertadores será em jogo único a partir de 2019

Este ano será o último com a decisão disputada em duas partidas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (23), que a final da Libertadores passará a ser disputada em jogo único a partir de 2019. A edição deste ano será a última com decisão em duas partidas. A medida foi aprovada por unanimidade pelo conselho da entidade.

O estádio será escolhido pela Conmebol com antecedência, e a previsão é de que a final seja sempre num sábado em horário nobre, nos mesmos moldes do que acontece na Liga dos Campeões. A ideia é que cada finalista receba US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,46 milhões, na cotação desta sexta), mais 25% da receita da bilheteria.

- Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores. Esta emocionante alteração oferecerá um espetáculo desportivo de classe mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio. Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol a nível global - explicou o presidente Alejandro Domínguez no site oficial da entidade.

Ainda segundo o comunicado emitido pela Conmebol, a decisão foi tomada "após análise rigorosa de diversos estudos técnicos preparados por consultores especializados," com o objetivo de potencializar torneios. A entidade destaca aspectos como a justiça desportiva, a emoção do espetáculo, a organização e a segurança do evento, a infraestrutura desportiva do continente e a comercialização dos direitos audiovisuais e de mercado da Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES