A pedido da diretoria, Vasco deve reduzir elenco para cortar gastos

Atacante Leandrão deve ser o primeiro a sair

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Vasco considera o elenco fechado para o restante da temporada e só vai recorrer ao mercado se algum dos atletas considerados importantes pelo técnico Jorginho deixar a Colina. Isso é pouco provável de acontecer, com o mercado internacional praticamente fechando as suas portas. Porém, isso não significa que o grupo de atletas que vem treinando em São Januário é intocável, uma vez que o time cruz-maltino ainda tenta reduzir o plantel.

O presidente Eurico Miranda deu ao departamento de futebol a missão de reduzir a folha salarial, negociando nomes que não estejam no planejamento da comissão técnica e que, portanto, só estão engrossando a lista de despesas. Neste cenário algumas peças podem sair e a primeira delas é o atacante Leandrão.

O artilheiro, que já defendeu diversos clubes do país, como Internacional e Botafogo, tem proposta para defender o Guarani-SP na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador já manifestou o desejo de defender o Bugre, que arcaria com seus salários. O que está pegando agora é que o Vasco só aceita emprestar o atleta até 31 de dezembro, enquanto que o clube paulista quer o empréstimo somente até novembro, quando se encerra a Terceira Divisão.

As duas partes terão uma nova rodada de negociação neste fim de semana e os dirigentes do Guarani estudam um novo modelo de proposta, mas a tendência é que algum acordo aconteça.

Leandrão chegou a ser utilizado por Jorginho ao longo desta edição da Série B, porém, o jogador acabou não conseguindo se firmar e perdeu espaço quando o time conseguiu contratar Éderson e Junior Dutra.

Outro que pode sair é o zagueiro Aislan. O Vasco recebeu proposta de um clube do Paraná e o jogador não faz mais parte dos planos. Nas vezes em que foi utilizado, o defensor fracassou cometendo algumas falhas importantes. Além disso, o clube contratou Rafael Marques, que deixou o Coritiba e passou a ser opção como reserva ao lado de Jomar. A zaga titular é formada por Rodrigo e Luan, que está defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES