Abel abre jogo sobre renovação com Palmeiras e deve fazer “pausa merecida”

Mesmo dando a entender sobre a pausa depois do encerramento contratual, Abel deixa claro que deve continuar assumindo o elenco do Verdão “até o fim”.

Abel abre jogo sobre renovação com Palmeiras e deve fazer "pausa merecida" | Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Abel Ferreira deixou em aberto seu futuro no Palmeiras e abordou sobre deixar “refletir” os próximos passos na carreira. O contrato com o clube se encerra no fim de 2024, e o português não mencionou renovação. No entanto, Abel expressou que deve fazer uma “pausa merecida” após o vínculo acabar.

“E eu também já disse que não quero ficar falando sobre futurologia porque acho que devemos viver o aqui e o agora. Me motiva estar em um clube que luta por títulos, que respeita seus funcionários, que cumpre seus deveres, que honra seus compromissos, que tem jovens que querem triunfar e experientes que querem fazer parte de um grupo vencedor”, disse o treinador após derrota para o Botafogo.

Mesmo dando a entender sobre a pausa depois do encerramento contratual, Abel deixa claro que deve continuar assumindo o elenco do Verdão “até o fim”. O mesmo ainda relatou a possibilidade de ser “mandado embora”, como cenário comum entre os treinadores de futebol, e também declarou continuar os planos no Palmeiras.

“Sou responsável pelo que eu digo, não pelo o que os outros escrevem. Tenho contrato até 2024 e tenho a intenção de ir até o fim do meu contrato. Tenho um plano e vou fazê-lo. Pode acontecer de duas maneiras: me mandarem embora, o que é o mais comum no futebol, ou chegar em 2024, fazer uma pausa merecida e eu decidir o que vou fazer. Nesse momento vou refletir”, completou.

O técnico iniciou no Palmeiras em novembro de 2020 e logo foi ovacionado pela torcida por mostrar resultados e títulos importantes. Abel soma 196 jogos disputados no comando do clube alviverde, entre eles são 116 vitórias, 43 empates e 37 derrotas. Entre os títulos estão: uma Copa do Brasil (2020), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Brasileiro (2022), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).

“Sou jovem e sou feliz onde as pessoas me respeitam. Gosto muito desse clube e dos jogadores. Sei o quanto tentaram e quiseram vencer. No final do jogo queria muito ir dar um abraço no Veiga (que errou o pênalti). Sei o quanto essa rapaziada trabalha, mas não vamos ganhar sempre. Precisamos viver um dia de cada vez”, finalizou o técnico.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES