Abel Braga é eleito por jogadores o melhor treinador de 2012

Pesquisa foi feita com 100 jogadores de 15 equipes do país. Ele venceu com 38% dos votos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeão brasileiro, o técnico Abel Braga, do Fluminense, foi eleito o melhor treinador de futebol em pesquisa com 100 jogadores de 15 equipes do país. Ele venceu com 38% dos votos.

Muricy Ramalho, do Santos, foi o preferido de 19% dos entrevistados. Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, teve 9%, um a mais do que Tite, do Corinthians.

Na quinta colocação, uma surpresa entre os boleiros brasileiros: Pep Guardiola, ex-Barcelona e agora desempregado, com 6%.

Outro estrangeiro vem logo a seguir: José Mourinho, do Real Madrid, com 5%. Osvaldo de Oliveira teve 3%. Cuca, Dorival Júnior e Ney Franco tiveram 2% da cada um.

Curiosamente, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não teve nenhum voto. Esse ano, ele venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras e conduziu a equipe em grande parte da vexatória campanha no Campeonato Brasileiro que rendeu o rebaixamento.

Sob anonimato, atletas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória votaram em 13 quesitos, que serão publicados ao longo dos próximos dias em uma série com dez matérias.

Na última terça, Lionel Messi, do Barcelona, foi o preferido entre os jogadores brasileiro como o melhor de 2012.

O meia-atacante argentino teve 90% dos votos e passou fácil pelo eterno concorrente Cristiano Ronaldo, que teve apenas 7%. Neymar, Iniesta e Xavi tiveram apenas 1% cada.

Na mesma pesquisa, Neymar foi eleito o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, com 89% dos votos.

Já Fred foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição com 20 gols marcados, o atacante do Fluminense recebeu 27% dos votos, seguido muito de perto por Ronaldinho Gaúcho, com 23% e Neymar, com 19%.

Explica-se: o jogador do Santos participou apenas de 17 partidas das 38 da equipe no campeonato, e por isso não foi escolhido, apesar de ser o melhor do país na opinião dos companheiros.

Além dos três, também foram lembrados Juninho Pernambucano (8%), Diego Cavalieri (6%), Bernard (4%), Wellington Nem (3%), Lucas (2%), Paulinho (2%) e Seedorf (2%). Outros atletas juntos somaram 4%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES