Abel Braga não suporta pressão e deixa comando do Vasco

Técnico e diretoria do Cruz-Maltino chegaram a um acordo

| Mauro Pimentel/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abel Braga não é mais treinador do Vasco. Ele entregou o cargo nesta segunda-feira, após a segunda derrota seguida, desta vez por 1 a 0 para o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio. O veterano treinador vinha sendo criticado praticamente desde que assumiu o cargo, no fim do ano passado, e deixa o time cruz-maltino com 14 jogos: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Informações do site Terra

A queda do treinador apenas referenda o que já estava desenhado desde a última quinta-feira, quando o Vasco perdeu para o Goiás, em São Januário. Na ocasião, após mais uma atuação e resultado ruim, Abel afirmou que não tomaria nenhuma decisão de cabeça quente, mas deixou clara a possibilidade de deixar o clube.

Trabalho - Ele chegou a se inclinar ao pedido de demissão após o duelo da Copa do Brasil, mas acabou convencido a continuar o trabalho pelos jogadores e pelo presidente do clube. No dia seguinte, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, veio a público assegurar a permanência do treinador. Desta vez, não houve acordo. O treinador se manifestou através de nota oficial.

"Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos", disse. Abel Braga também pediu para sair nos últimos três trabalhos realizados: Fluminense, em 2018, Flamengo e Cruzeiro, ambos em 2019.

Decisão - A escolha do Vasco por Abel se deu depois da decisão de Vanderlei Luxemburgo em não permanecer na Colina. Ele foi anunciado no dia 16 de dezembro e assinou contrato até o final do ano. Os principais motivos para a escolha foram a boa relação com o presidente Alexandre Campello e a experiencia no futebol, algo considerado importante para ajudar a blindar o elenco dos problemas do Vasco.

Protestos - Diferente do antecessor, porém, Abel não teve os resultados em campo e viu o clima ficar cada vez mais tenso fora das quatro linhas. Há cerca de três semanas, os jogadores fazem protesto por conta dos salários atrasados e estão em silêncio, sem conceder entrevistas. O clima hostil e a falta de bons resultados contribuíram para a decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES