Abel pode sair nesta sexta do Vasco, time já pensa em alternativas

Nos bastidores do clube surgiu a notícia de que a diretoria já teria feito uma sondagem para substituir Abel.

| Abel Braga na derrota do Vasco na noite desta quinta-feira (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais um tropeço na temporada, o técnico Abel pode cair nesta sexta e Vasco já procura alternativas. A derrota para o Goiás por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pode ser a última do treinador. O duelo em São Januário abriu a disputa entre as duas equipes na terceira fase da Copa do Brasil. Informações da Gazeta Esportiva.

Mesmo diante de sua torcida, que lotou o estádio para empurrar a equipe, o Vasco fez um péssimo primeiro tempo, o que deixou Abel Braga bastante irritado. O treinador criticou duramente o desempenho do time em sua entrevista coletiva após o jogo.

Abel Braga na derrota do Vasco na noite desta quinta-feira (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8) 

“Você não pode chegar num jogo como esse, estádio lotado, com um incentivo abismal do torcedor, e nós termos a atitude que tivemos no primeiro tempo. No primeiro tempo nós simplesmente corremos atrás do Goiás. É deplorável. Saí com vergonha. Nunca falei com eles da maneira que falei”, disse Abel.

“No segundo tempo fizemos um grande jogo? Não, mas a atitude foi totalmente diferente. A primeira bola chutada pelo Goiás foi aos 41 ou 42 do segundo tempo”, completou o treinador.

A insatisfação levou Abel a cogitar um pedido de demissão. Mas ele evitou confirmar a saída no momento acalorado após a derrota.

“Eu não tomo decisões de cabeça quente. Se eu tiver que pedir demissão, amanhã ou depois eu peço, falo com o presidente. Eu gosto muito do Vasco, eu gosto muito do presidente, eu gosto muito do grupo de trabalho, eu gosto muito dos jogadores. Mas não gostei nada da atitude no 1º tempo. É inexplicável. Tudo que nós treinamos e conversamos ontem o Goiás fez conosco”, afirmou.

Nos bastidores do clube surgiu a notícia de que a diretoria já teria feito uma sondagem para substituir Abel. O nome escolhido seria o de Eduardo Barroca, que está no Coritiba. A direção do clube, na pessoa de seu diretor de futebol, André Mazzuco, negou qualquer movimento nesse sentido.

Barroca, por sinal, é o nome preferido da oposição comandada por Euriquinho, filho de Eurico Miranda, falecido há um ano. Outro nome que agrada os dirigentes é o de Jair Ventura.

De qualquer maneira, as próximas horas prometem ser bastante movimentadas no clube. Caso Abel deixe o clube, o auxiliar-técnico Ramon Menezes deve assumir interinamente. Ramon é ex-jogador e ídolo do clube.

O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo será realizado com portões fechados por determinação do governo goiano por conta da pandemia do coronavírus.

Antes porém, neste domingo, o Vasco tem pela frente o clássico contra o Fluminense. O confronto será decisivo para o futuro do Cruz-Maltino na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Com apenas dois pontos em duas rodadas, o Vasco é o quarto colocado no grupo B. O Flu lidera a chave com seis pontos, seguido do Volta Redonda, com três.

Os confrontos da Taça Rio são dentro do grupo, então a fase classificatória tem cinco rodadas. Uma derrota para o Tricolor na terceira rodada reduzirá muito as chances do Vasco avançar às semifinais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES