Abel revela bronca no intervalo e elogia Bruno Henrique: 'Deu verticalidade'

Como o jogo mostrou, o puxão de orelhas do treinador fez efeito.

Avalie a matéria:
Abel viu muitos erros no Flamengo durante o clássico | Antonio Scorza / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruno Henrique saiu do Nilton Santos como o herói da virada do Flamengo sobre o Botafogo (2 a 1), pela Taça Guanabara. Mas não foi o único responsável pela reação rubro-negra. No intervalo do jogo, os jogadores levaram uma bronca de Abel Braga no vestiário. Como o jogo mostrou, o puxão de orelhas do treinador fez efeito.

- É claro que teve uma bronquinha no intervalo. No primeiro tempo não avançamos. Não deixou de ser Flamengo. Mas com certeza o time veio muito mais forte no segundo tempo - admitiu o treinador.

As broncas de Abel no intervalo são conhecidas de quem trabalha com ele. No Fluminense, seu último trabalho, de 2017 a 2018, foram muito comuns. Neste sábado, o treinador não estava satisfeito com o excesso de erros cometidos pela equipe. Segundo ele, um dos motivos foi a atuação abaixo da média de Éverton Ribeiro, um dos cérebros da equipe.

- Não são normais. Especialmente porque um dos grandes jogadores da equipe e do país, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Acho que mais do que em todo o ano passado. O time se superou no coletivo. A qualidade é indiscutível.

O poder de reação tem sido uma tônica do Flamengo na Taça Guanabara. As duas vitórias do time (sobre Bangu e Botafogo) foram de virada, fato enaltecido por Abel.

- Para vocês que gostam de estatística, no ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Neste ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa.

Abel não deixou de reconhecer a importância de Bruno Henrique. Para ele, o atacante, além de marcar os dois gols rubro-negros deu a profundidade que faltou ao time no primeiro tempo.

- Quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento em que o Bruno Henrique entrou. Estamos no caminho. É um caminho duro, porque o tempo é escasso. Temos que preparar todos agora.

O Flamengo não terá folga após o clássico. Volta a treinar neste domingo, de manhã. Na terça, enfrentará o Boavista, no Maracanã. Apesar da empolgação da torcida com Bruno Henrique, Abel não deu pistas se ele será titular.

- Não pensei ainda sobre o meio de semana. Vocês já estão querendo saber de terça. Se vocês não me derem uma folga, matam o papai - brincou o técnico, que só deu uma pista. - Estou começando a pensar em misturar um pouco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES