Abel se interessa por projeto do Fla, repensa férias e tem apoio de amigos

Técnico, que não estava disposto a trabalhar em 2013, está indeciso com convite feito para assumir o time. Projeto agrada, e decisão sairá em breve

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ligar para Abel Braga na última sexta-feira, o vice-presidente de marketing e homem forte da diretoria, Luiz Eduardo Baptista, aguarda a resposta do treinador, que retornou o contato, mas ainda sem uma resposta definitiva. Num primeiro momento, o ex-técnico do Fluminense não parecia disposto a suspender suas férias, mas o projeto explicado por mais de uma hora ao telefone por Bap despertou interesse no treinador.

Nos últimos dias, Abel recebeu ligações de amigos que o incentivaram a assumir o Flamengo. A cabeça do treinador, então, passou a pensar mais na possibilidade de aceitar o desafio do que de seguir de férias até o fim da temporada.

Neste domingo, Abelão acompanhou o empate por 0 a 0 com o Náutico pela televisão. O técnico acredita que o time tem potencial e não será rebaixado no Campeonato Brasileiro.

As negociações estão sendo conduzidas por Bap, sem a participação do diretor executivo Paulo Pelaipe. Na conversa com Abel, foi apresentado um projeto a longo prazo, o que agradou ao treinador.

O treinador sabe que os vencimentos seriam bem distantes dos que recebia no Fluminense, cerca de R$ 750 mil, valor que assustou. Mano Menezes, que pediu demissão na quinta-feira, recebia R$ 400 mil por mês. Mas as cartas de dinheiro ainda não foram colocadas na mesa.

Além de ser considerado como a melhor opção do mercado e de ser o único nome de consenso entre os dirigentes, Abel conhece o caldeirão rubro-negro, onde trabalhou em 2004, quando foi campeão carioca, mas sofreu a traumática perda da decisão da Copa do Brasil para o Santo André.

Jayme de Almeida comandará o treino na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES