Abelismo x Mancinismo: quem leva a melhor no Derby?

Este será o quinto encontro entre Palmeiras e Corinthians na temporada.

Abelismo x Mancinismo: quem leva a melhor no Derby? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam em grande momento, e os grandes responsáveis por isso tem sido os dois treinadores: Vagner Mancini e Abel Ferreira.

Ambos chegaram aos seus clubes com alguma ressalva, mas com pouco tempo de trabalho conquistaram as torcidas. Tanto que os termos “Mancinismo” e “Abelismo” já são realidade, e possuem muitos adeptos. Todo este clima dá ainda mais emoção ao clássico. E a pergunta é: quem chega melhor?

Mancinismo

Do lado do Corinthians, Vagner Mancini vem de sete jogos de invencibilidade, sendo o último uma expressiva goleada por 5 a 0 diante do Fluminense. Ao todo, são 15 jogos à frente do alvinegro, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas.

O aproveitamento do treinador de 54 anos pelo Timão é de 53,5%, o segundo melhor de sua carreira. Como jogador, Mancini também tem história contra o Palmeiras. Em 1995, fez parte do time do Grêmio que goleou o Verdão por 5 a 0 pela Libertadores daquele ano, entrando em campo no jogo da volta, que garantiu a classificação dos gaúchos.

Abel Ferreira x Vagner Mancini 

Abelismo

Se a torcida do Corinthians está empolgada com o trabalho de Vagner Mancini, a do Palmeiras vive um sonho com o Abel Ferreira. O português colocou o Verdão na final da Libertadores e da Copa do Brasil, e ainda segue firme na briga pelo Brasileirão.

Desde que chegou ao Brasil, Abel disputou 17 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento de 71,6%, números bem superiores aos do rival desta segunda-feira. O europeu chega para o seu primeiro Derby, tentando manter o bom retrospecto desde sua chegada ao continente americano.

Corinthians pode chegar a 70% de aproveitamento no Allianz Parque

Jogar no Allianz Parque não é problema para o Corinthians. Nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, o Timão voltará a encarar o Palmeiras no estádio da Barra Funda. Os arquirrivais já disputaram oito Derbys no palco do próximo duelo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o Timão soma quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, equivalente a um aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados. O alvinegro também marcou mais gols. Foram nove, ao todo, contra seis dos palmeirenses.

Caso conquiste os três pontos na segunda-feira, o Corinthians alcançará a expressiva marca de 70,8% de aproveitamento no Allianz Parque, em jogos contra o Palmeiras.

A melhor lembrança dos corintianos no local aconteceu em 2018, na final do Campeonato Paulista, quando o Timão ficou com o título.

Na atual temporada, apenas um Derby foi disputado na arena alviverde, e novamente serviu para decidir um Paulistão nos pênaltis. Dessa vez, porém, foram os mandantes que comemoraram.

Veja o histórico do Corinthians no Allianz Parque:

Campeonato Paulista 2020

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Campeonato Paulista 2019

Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2018

Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Campeonato Paulista 2018

Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2017

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2016

Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2015

Palmeiras 3 x 3 Corinthians

Campeonato Paulista 2015

Palmeiras 0 x 1 Corinthians



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES