Abertas inscrições da Volta da Cajuína

O objetivo da Volta da Cajuína, que tem a Fundação dos Esportes do Piauí – Fundespi como promotora, é realizar um grande congraçamento do esporte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Definida a programação para a 4ª edição da Volta da Cajuína, a última seletiva do país que definirá as últimas duas vagas para a maior corrida de rua do Brasil e uma das maiores do mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre. A Volta da Cajuína acontecerá no dia 20 de dezembro, tendo como ponto de partida a Av. Raul Lopes, em Teresina. Os atletas percorrerão um total de 11 km, passando pelas avenidas Cajuína, Higino Cunha Marechal Castelo Branco, ponte da Primavera até retornar ao local da largada.

O objetivo da Volta da Cajuína, que tem a Fundação dos Esportes do Piauí ? Fundespi como promotora, é realizar um grande congraçamento do esporte, por meio da mais tradicional e democrática modalidade do mundo, a corrida de rua, fechando o calendário esportivo piauiense de 2010 com muita maestria. Tanto que qualquer pessoa do sexo masculino e feminino, a partir de 16 anos, pode participar. As inscrições são gratuitas e para estimular aqueles que gostam de vencer distâncias serão oferecidos 40 mil reais em dinheiro como premiação para os vencedores, nas diversas categorias, assim como aconteceu na sua terceira edição, em dezembro de 2008.

Muitas novidades estão programadas para esta edição da prova, que selecionará o melhor corredor no masculino e no feminino. A expectativa da equipe organizadora e realizadora da prova, a Action Adventure Group, é que participem entre 800 e mil pessoas. ?Somente no pelotão de elite, onde figuram os atletas de ponta dos estados, com recordes estaduais, nacionais e até em outros países, deveremos ter cerca de cem corredores. Certamente, nesse grupo teremos os dois últimos classificados para o pelotão de ponta da Corrida de São Silvestre?, espera um dos organizadores, Zenardo Maia.

Para o diretor técnico da Volta da Cajuína, Celso Carvalho, jovens, adultos e idosos podem participar, da sua maneira. ?As empresas e organizações também podem se organizar e formar grupos para participarem. Na verdade, queremos fechar o ano com um grande evento. Temos atletas de vários estados entrando em contato conosco e solicitando informações do evento, entre eles atletas de Tocantins, Brasília, Alagoas, Maranhão, Ceará e do Piauí, por enquanto?, destacou.

Então, se você é um maratonista profissional, amador ou apenas gosta de correr. Não perca a chance. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ginásio Verdão ou pelo site: www.voltadacajuina.com.br .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES