Abertura olímpica é encurtada para não atrapalhar sono de atletas

A cerimônia vai durar 30 minutos a menos que o previsto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O temor de que o evento de abertura dos Jogos Olímpicos se estenda para além de 0h30 (horário de Londres) e prejudique a noite de descanso dos atletas fez com que o Comitê Organizador de Londres (Locog) decidisse encurtar a cerimônia artística em cerca de 30 minutos.

Segundo a diretora de comunicação do Locog, Jackie Brock-Doyle, o evento começará às 9h (de Londres) e terminará entre 0h e 0h30. Para que a cerimônia tenha no máximo 3h30, o comitê decidiu cortar uma parte em que haveria acrobracias com bicicletas, de cerca de três minutos, e acelerar as transições entre as apresentações.

O Locog negou que o encurtamento da cerimônia esteja relacionado a problemas com segurança ou transporte, conforme fora sugerido mais cedo por diversos veículos de imprensa na Inglaterra. Reportagens afirmavam que o comitê estaria preocupado com o retorno para casa das cerca de 80 mil pessoas que estarão presentes no evento do dia 27.

"O transporte tem sido ótimo porque a TFL [que controla o transporte em Londres] estendeu o horário do último trem até 2h30 da manhã", disse Brock-Doyle durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira.

Ela assegurou que os acrobatas que acabaram cortados da cerimônia serão pagos de qualquer modo.

A incerteza em relação ao horário de término se deve ao fato de que, segundo Brock-Doyle, é impossível precisar quanto tempo duraria o desfile das delegações.

"Ninguém sabe exatamente quanto tempo demorará o desfile das delegações e quantos atletas realmente vão participar da cerimônia de abertura. Estamos usando todos os truques para fazer com que as pessoas se movam rápido [durante o evento]", disse a porta-voz do Locog.

A diretora de comunicação ainda afirmou que o diretor do evento, Danny Boyle, não terá dificuldades para ajudar a cerimônia artística ao seu novo tempo de execução. Vencedor do Oscar em 2009, Boyle dirigiu o premiado filme "Quem quer ser um milionário?"

"Ele é um cineasta e acho que acostumado a adequar um filme, um show ou a cerimônia de abertura ao tempo que tem disponível. Tudo se resume à sala de edição. E eu acho que ele entende isso [a necessidade de encurtar o evento]", concluiu a porta-voz.

A cerimônia de abertura, que ocorrerá no estádio Olímpico, está orçada em 27 milhões de libras (quase R$ 86 milhões). A abertura será dia 27, mas os Jogos começam no dia 25 com o torneio feminino de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES