Acordo pode reduzir preço de Dedé para cerca de € 3 milhões

Acordo com investidores pode reduzir preço de zagueiro Dedé para cerca de 3 milhões de euros

Direitos de Dedé são divididos em três partes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gente que atua nas negociações envolvendo Dedé acredita numa considerável redução no preço do zagueiro. Isso por ter a informação de que os empresários donos de 55% dos direitos econômicos do jogador estão dispostos a manter suas participações. Nesse caso, o comprador precisa adquirir apenas os 45% do Vasco.

Se isso acontecer, o preço diminui de 7 milhões de euros para 3,15 milhões de euros correspondentes à parte vascaína, pelo menos em tese. Como tem o poder de assinar a transferência, a diretoria do time do Rio pode exigir o pagamento da multa integral e discutir na Justiça o repasse aos parceiros.

A situação é parecida com a vivida pelo Santos na transferência de Ganso. O clube alvinegro começou exigindo o valor da multa integral, mas depois aceitou receber do São Paulo apenas a sua parte.

No caso de Dedé, segundo os envolvidos no negócio, há um acordo entre Vasco e investidores. Nele o clube se compromete a efetuar a venda mediante o pagamento de 7 milhões de euros pelos 100% dos direitos econômicos.

Como o Vasco, a Liga Participações & Intermediações tem uma fatia de 45%. Outros 10% pertencem ao clube Villa Rio, de agentes cariocas. Se mantiverem suas participações, os empresários apostarão numa venda para o exterior em médio prazo, lucrando mais do que agora.

Pretendido pelo Corinthians, Dedé interessa também ao Cruzeiro, que entrou fortemente na disputa, conforme apurou o blog.

Renê Simões, dirigente remunerado do Vasco, não atendeu aos telefonemas do blog na noite deste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES