Acusado de falso testemunho, zagueiro do Liverpool poderá ser preso

A justiça croata acusou o atleta formalmente na quarta-feira (19).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o jornal inglês Daily Mail , o zagueiro do Liverpool, o croata Dejan Lovren , pode ser condenado a prisão por prestar falso testemunho à Corte do país no caso do ex-executivo de futebol do Dínamo Zagreb, Zdravko Mamic. A justiça croata acusou o atleta formalmente na quarta-feira (19).

A condenação de Mamic se deve ao fato dele, um irmão e mais duas pessoas terem desviado 15 milhões de libras (cerca de R$81,4 milhões no câmbio atual) dos cofres do clube croata em acordos de transferência de vários jogadores para clubes estrangeiros, incluindo o jogador do Liverpool . Além de não pagar 1,6 milhões de libras (cerca de R$ 8,6 milhões) em impostos. A família do ex-dirigente enriqueceu a respeito desses desvios.

Lovren se envolveu no caso quando foi transferido do Dínamo Zagreb para o Lyon, em 2010. O ex-diretor do clube teria recebido 50% da taxa de transferência do atleta. O acordo inicial era de 7,5 milhões de libras, com mais 1,3 milhões em incentivos baseados em desempenho. Foi exatamente sobre esse assunto que o jogador depôs há um ano.

Questionado sobre a porcentagem que o ex-diretor embolsou, Lovren disse que o documento assinado foi colocado nos papéis antes de sua transferência. Porém, os promotores alegaram que o anexo foi assinado após a mudança do jogador. A acusação também inclui uma mudança de depoimento do zagueiro, que antes incriminava Mamic.

Em maio deste ano, o companheiro de seleção de Lovre, Luka Modric , também foi acusado pelo Ministério Público croata de perjúrio no caso. Se condenado, o atleta de 29 anos pode pegar de seis meses a cinco anos de prisão.

Lovren chegou ao Liverpool  no ano de 2014 e acumula 142 jogos com cinco gols marcados. O zagueiro defende a camisa da seleção croata desde o sub-17 e, na principal, tem 46 jogos e dois gols. O clube inglês não irá comentar a situação de Lovren.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES