Adenízia volta para o time e Brasil vence a Bulgária em copa

Apesar do retorno de Adenízia, outras cinco jogadoras estãao fora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi praticamente um "replay" da partida contra a Alemanha, na última sexta-feira. Diante da Bulgária, o Brasil começou mais uma vez devagar e demorou a se acertar na defesa até que deslanchou ainda no primeiro set para chegar à segunda vitória na Copa Rio Internacional, torneio amistoso disputado no Maracanãzinho. Com o reforço de Adenízia, recuperada de um problema na panturrilha, a seleção anotou 3 sets a 0 sobre as rivais, parciais de 25/20, 25/21 e 26/24. Deu tempo até para José Roberto Guimarães promover um rodízio na equipe - com as entradas de Sheilla, Roberto e Leia como líbero durante o jogo - sem que as brasileiras diminuíssem o ritmo até uma desatenção no fim do terceiro set, quando a equipe perdeu chances de definir o jogo com maior facilidade.


- Eu acho que, no volume de jogo, de uma certa forma, gostei (da partida). Estamos sabendo trabalhar a bola, com paciência. O bloqueio está se posicionando melhor. Só o passe no final do terceiro set é que acabou complicando um pouco mais o jogo. Quanto mais briga por posição acontecer, mais o nível do time se eleva. E isso é importante. A cada partida e treinamento a gente tira conclusões. Hoje foi um dia a menos para as Olimpíadas e o foco é importante. Isso que aconteceu no terceiro set não pode acontecer, imagina isso nas Olimpíadas... - analisou o técnico José Roberto Guimarães.

Apesar do retorno de Adenízia, outras cinco jogadoras - Fabiana, Fernanda Garay, Juciley, Joycinha e Suellen - continuaram fora por conta de lesões e assistiram ao jogo da arquibancada. Outro desfalque foi Bárbara, que sentiu uma indisposição e foi preservada do confronto justamente para a entrada de Adenízia.


Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil encerra sua participação na Copa Rio Internacional neste domingo, a partir das 11h30 (de Brasília) diante da Holanda no Maracanãzinho. O SporTV transmite a partida ao vivo. Antes, Bulgária e Alemanha completam a rodada final do torneio amistoso.


O jogo


Sem Bárbara, titular na partida de sexta-feira, por conta de uma indisposição, o Brasil iniciou o duelo com a Bulgária com apenas uma alteração em relação ao time que bateu a Alemanha. Adenízia, recuperada de um problema na panturrilha foi a escolhida para entrar na equipe. Logo de cara, foram as búlgaras que mandaram no confronto. Com o Brasil bastante desarrumado na defesa, a oposto canhota Nikolova foi fazendo um grande estrago e ajudou as adversárias a abrirem boa vantagem, chegando a 10 a 5. Com Leia no lugar de Camila Brait, a seleção se ajustou e foi se recuperando no período até alcançar a virada em 15 a 14 com um show de bloqueios - foram cinco ao todo no primeiro set. O jogo seguiu com alternâncias de placar até a reta final do set, quando o Brasil contou com bons ataques de Monique para abrir vantagem e fechar em 25 a 20.

O Brasil iniciou o segundo set bastante sólido na defesa e, com quatro pontos de bloqueio, abriu vantagem de 8 a 5. Mais arrumado que no período anterior, as meninas ainda contaram com um alto número de erros das adversárias e comandaram o set, sem sentir qualquer aproximação da Bulgária. Se Monique tinha se destacado anteriormente, foi a vez de Natália brilhar no ataque, rendendo até elogios de José Roberto Guimarães em um dos tempos técnicos, que a comparou ao ex-jogador da seleção Giovanni. Pelo outro lado, Nikolova continuava incomodando, mas nada que colocasse em risco a vitória no set por 25 a 21. Sheilla e Roberta ainda entraram na equipe perto do fim para ganharem ritmo de jogo.


Antes do início do terceiro set, as jogadoras que participaram da campanha do título mundial sub-23 receberam homenagens no centro da quadra do Maracanãzinho. O jogo recomeçou com a equipe titular de volta e um confronto mais equilibrado no início, com as brasileiras errando um pouco mais na recepção. Vasileva passou a incomodar um pouco mais a defesa, além do bom ritmo imposto por Nikolova. Mas o Brasil aos poucos se ajustou e, com um bloqueio sólido, principalmente com Gabi e por Adenízia abriu grande vantagem e teve cinco match points. No entanto, permitiu a reação da Bulgária, que empatou em 24 a 24, antes de fechar o jogo em 26 a 24 em mais um ponto de bloqueio.

Clique e leia mais notícias de esporte. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES