Adeus do Fenômeno ganha a capa em jornal espanhol

Olé ‘tira o chapéu’ para Ronaldo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acostumado a satirizar Ronaldo nos últimos tempos, principalmente pela sua forma física, o jornal Olé resolveu deixar de lado a rivalidade Brasil e Argentina, e fez de sua capa uma homenagem para o ex-atacante brasileiro Ronaldo Nazário.

- Un viejo adversario despide a un amigo (Um velho adversário se despede de um amigo) ? frase dita por Ricardo Balbín no funeral de Juan Domingo Perón, em 1974, e utilizada pelo jornal para se referir a um dos maiores noves da história do futebol mundial.

Em seu editoral, escrito pelo jornalista Jorge Mario Trasmonte, cujo título é: ?Hoje o Olé tira o chapéu?, o jornal se despe de toda e qualquer rivalidade para reconhecer o futebol de Ronaldo e seus feitos para o futebol mundial.

- Como torcedores da Seleção Argentina, sofremos. O tememos. Brincamos com ele, e também gozamos, por um ou outro escândalo público que vazou de seu país para o mundo, até por seu corpo mais ?redondinho? do que se espera de um atleta. Agora, como torcedores de futebol, sejamos sérios e justos, também o desfrutamos. É que Ronaldo Nazario de Lima foi, por muito tempo, a figura e o goleador do nosso mais passional adversário esportivo ? assim começa a despedida do Olé ao craque brasileiro, e termina, da melhor forma do jornal, com uma leve provocação:

- Ronaldo é, além de um símbolo do nosso maior rival, é o maior jogador existiu na era pós-Maradona e antes de Messi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES