Adriano faz hoje treino decisivo no Fla: “Não é mais café com leite”

A atividade, que terá duração de 70 a 80 minutos, é considerada o último passo antes do retorno do Imperador.

Adriano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-temporada de Adriano no Flamengo está chegando na fase final. Na manhã desta quinta-feira, o atacante será escalado para disputar metade de um jogo-treino contra o Audax, no Ninho do Urubu, e se for bem pode em breve ser relacionado para uma partida oficial para atuar até por um tempo. A atividade, que terá duração de 70 a 80 minutos, é considerada o último passo antes do retorno do Imperador.

? A partir de agora, ele indo bem, estará apto a fazer todos os treinos normalmente, e a comissão já saberá que ele aguenta meio jogo. Aí é com o treinador. ? explicou o fisiologista Claudio Pavanelli.

O técnico Dorival Júnior não acompanhará o treino, mas seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, que estará presente, adiantou que ainda é cedo para pensar em estreia.

? Vai demorar um pouco ainda. É apenas um primeiro trabalho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra ? disse Lucas.

Adriano tem participado de treinos com bola, o que foi intensificado nessa semana. Mesmo ainda fora de forma, o atacante está caminhando para ter um melhor ritmo, que só será alcançado em um jogo para valer.

? Agora a preparação dele está quase igual a dois demais, a gente deu uma diminuída nos treinos integrais, porque vem tendo um desgaste maior. O jogo é muito mais desgastante que o treino. É um passo a mais. Um coletivo mais intenso. É exatamente o processo de pré-temporada. O último passo é ele ser relacionado ? analisou Pavanelli.

Ontem, o camisa 10 seguiu a rotina e treinou no campo e na academia, junto com jogadores não relacionados para enfrentar a Portuguesa. Antes da viagem para São Paulo, o técnico Dorival Junior conversou com o jogador e o incentivou a seguir trabalhando.

Adriano, por sua vez, tem reclamado de cansaço nos treinos com bola e ainda é visto com as mãos nas costas, mesmo não se queixando de dores. O peso ainda é um obstáculo que precisa ser superado. A forma física, porém, lembra a da época em que o atacante fez sua estreia pelo Corinthians, em 2011.

Para o jogo-treino de hoje, Adriano não terá proteção no tornozelo esquerdo e não será tratado como intocável em campo.

? Não é mais café com leite ? brincou o fisiologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES