Adriano está a três gols de igualar recorde de Zico

O maior ídolo da história do clube fez 21 gols tanto em 1980 quanto 1982

Avalie a matéria:
Adriano perto de recorde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo acostumou-se a não ter jogadores disputando a artilharia do Campeonato Brasileiro. Adriano quebrou esse costume neste ano. Agora, a quatro rodadas do fim, o Imperador corre atrás de uma marca histórica. Ele está a três gols de se igualar a Zico como maior goleador rubro-negro em uma única edição do Nacional.

O maior ídolo da história do clube fez 21 gols tanto em 1980 quanto 1982. Por enquanto, o Imperador tem 18. O último deles marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

- Seria muito bom entrar para a história do clube, ajudar o Flamengo nesta reta final e terminar o Brasileiro na artilharia ? disse Adriano.

Por enquanto, a média dele é de 0,66 gol por partida. Foram 18 em 27 jogos (assista aos gols no vídeo acima). Para chegar aos 21, ele precisa elevar a média para 0,75. Nada difícil se a referência forem os últimos dez jogos dele no Brasileiro, quando fez oito gols (0,8 por duelo).

Ajudado pelos gols de Adriano, o Flamengo está na terceira posição, com 57 pontos, dois atrás do líder São Paulo. Na próxima rodada, o time visita o Náutico, nos Aflitos, às 16h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES