Advogada diz que Robinho pode ser emprestado a clube brasileiro

Marisa Alija confirma conversa entre Milan e Orlando City, que só pode estrear na liga dos EUA em 2015.

Robinho pode ser emprestado a clube brasileiro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Marisa Alija, representante de Robinho, confirmou as conversas entre o Orlando City, dos Estados Unidos, e o Milan, da Itália, para a transferência do jogador. Ela também admitiu que o atacante, de 30 anos, pode até ser emprestado a um clube brasileiro caso a negociação com os norte-americanos seja fechada - o Orlando só estreia na Major League Soccer (MLS) em 2015 e, para o jogador não ficar inativo, ele disputaria o restante do Campeonato Brasileiro - o Santos é um dos interessados.

- Houve a procura formal (do Orlando), tanto que o Adriano Galliani (diretor-geral do Milan) se manifestou. Agora, as partes negociam. Se realmente fechar com o Orlando, (jogar no Brasil) é uma das opções. Não adiantaria ele ficar seis meses sem atuar - afirmou Marisa, por telefone.

A representante, porém, adotou cautela quanto ao futuro do atacante. Segundo ela, as conversas entre Robinho, Milan e Orlando estão no início, o que deixa a possibilidade de o atleta voltar ao Brasil, por enquanto, em segundo plano.

- O Robinho tem contrato (com o Milan) até 2016. A conversa está em um estágio inicial. Ele pode ser emprestado (ao Orlando) ou vendido. Nós vamos ouvir a proposta, ver se os interesses batem. Se fechar, pode ser que ele venha para o Brasil e fique alguns meses, o que seria outra negociação. Poderia ser um empréstimo do Orlando ou do Milan - explicou.

A possibilidade de Robinho atuar nos Estados Unidos foi levantada pelo jornal ?Gazzetta dello Sport? em maio. A publicação disse, na época, que a transferência para o Orlando poderia levar o atacante a ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano, de forma parecida com a negociação que culminou na cessão do meia Kaká, também contratado pelo time dos EUA, ao São Paulo por seis meses. O Santos também tenta repatriar o atacante.

Marisa, porém, garantiu que não há um clube prioritário no Brasil para o qual o atacante poderia ser emprestado. Segundo ela, há vários fatores que devem ser levados em conta.

- Nossa política hoje é de cautela. Ele vai priorizar as propostas que o priorizarem. Se vier uma proposta condizente, vamos estudar. Aí, a gente senta e negocia. Vai depender do caixa do clube, do que o clube quer. Tem um esquema tático para esses meses? Pode pagar um salário condizente com o que ele ganha ou, ao menos, dar subsídios para que ele se encaixe? Eles (clubes) têm de entender isso. Tem de ser bom para os dois - disse.

No caso do Santos, a última negociação acabou em troca de farpas entre o então presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e Robinho. Há duas semanas, porém, o atacante visitou o ex-time e até acompanhou uma partida da equipe sub-17. O nome do ídolo agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira, que já conversou com os dirigentes santistas sobre a contratação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES