Afastado das quadras, Maurício Souza mantém postura homofóbica no Instagram

O afastamento do jogador ocorreu após os principais patrocinadores cobrarem por uma atitude. O Minas Tênis Clube realizou uma reunião e tomou a decisão.

Maurício | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo afastado, o jogador de vôlei do Minas Tênis Club, Maurício de Souza, mantém as postagens de teor homofóbico nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 279 mil seguidores, ainda constava, nesta quarta-feira, as publicações tecendo críticas à comunidade LGBTQIA+, como o beijo entre heróis da DC Comics, a placa que menciona a identidade de gênero na frente de um banheiro, além de outra que ele diz:

"Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico com o que acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais."

Maurício Souza é jogador da seleção de vôlei (Foto: reprodução)

O afastamento do jogador ocorreu após os principais patrocinadores cobrarem por uma atitude. O Minas Tênis Clube realizou uma reunião e tomou a decisão. O afastamento não é definitivo, mas também não foi definido o quanto irá durar esse período.

Maurício chegou a fazer uma retratação pública após a situação. A mensagem, porém, foi compartilhada apenas pelo Twitter, onde ele tem poucos seguidores. Nada pelo Instagram. "Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção", escreveu o atleta no microblog.

Maurício Souza volta a se manifestar (Foto: reprodução)

O Minas Tênis Clube também se pronunciou oficialmente após toda a pressão sobre o central. Em nota, o clube afirma que o jogador está afastado e que o orientou a realizar uma retratação pública.

"O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata", escreveu o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES