Ágatha e Bárbara não resistem à força da Alemanha e ficam com prata

O Brasil não ganha um ouro no vôlei de praia feminino desde Atlanta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota para as alemãs Ludwig e Walkenhorst na final feminina do vôlei de praia deixou Bárbara emocionada. A atleta, que ficou com a medalha de prata ao lado da parceira Ágatha, admitiu que o jogo das brasileiras não foi tão bom quando poderia ter sido.

"Por um lado, a gente esse desabafo porque a gente jogou um pouco aquém do que poderia hoje. Elas [alemãs] aproveitaram melhor o vento, as condições. Achei que elas mereceram essa vitória. Mas por outro lado estou muito feliz, orgulhosa da nossa trajetória, de tudo que a gente fez", disse ela.

Já Ágatha se disse contente por ter chegado à final. "Estou muito, muito feliz pela nossa jornada até aqui. Hoje, as alemãs jogaram melhor e mereceram, mas nós demos o nosso melhor".

Ela também disse que o vento forte em Copacabana atrapalhou a tática da dupla. "A gente foi para a quadra de aquecimento e não tinha vento nenhum. Quando fomos para a central, apareceu esse vento muito, muito forte. Isso fez com que a gente tivesse de mudar nossa estratégia, porque não conseguíamos fazer nosso plano de jogo", explicou.

Ágatha e Bárbara foram campeãs mundiais em 2015 e disputaram no Rio de Janeiro sua primeira edição de Jogos Olímpicos. O Brasil não ganha um ouro no vôlei de praia feminino desde Atlanta-1996, quando Sandra Pires e Jackie Silva foram campeãs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES