Agente de Ronaldinho Gaúcho sai em defesa:“Nunca vi tanta cobrança”

“A cobrança para ele é sempre maior que de outro atleta”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual situação de Ronaldinho Gaúcho é um dos temas mais frequentes quando se trata de Fluminense. A ausência do camisa 10 nas últimas três partidas - também já confirmada neste domingo, contra o Sport - suscitou dúvidas sobre o real estado do meia. No clube, a ideia é não mais deixá-lo atuar sem estar 100% fisicamente. Desde que foi contratado, no dia 11 de julho, há três meses, disputou seis partidas - cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil - e foi poupado em cinco.

Sem gols ou assistências, o rendimento em campo deixa a desejar. O técnico Enderson Moreira credita a fase ruim à falta de uma pré-temporada adequada ao craque. Irmão e agente de Ronaldinho, Roberto Assis disse que a cobrança sobre o camisa 10 é maior do que sobre qualquer atleta que ele já tenha visto.

“A cobrança no Ronaldo é sempre maior do que em qualquer outro atleta. Nunca vi alguém ser cobrado tanto quanto ele. Ninguém faz a avaliação de A a Z. Ele foi como dava para ir. Ninguém fala isso. Ele está dando o melhor que pode. Chega a ser desumano, tem 35 anos, e a cobrança é de quando ele tinha 20. Tudo tem o seu tempo. Minha avaliação é simples: o Ronaldo chegou em momento no qual o clube que tinha muitos jogadores machucados. Ele se sacrificou mesmo não estando nada em forma. Eram mais de 60 dias parados. Ele fez três treinamentos e foi ao jogo. Em um plano normal, não aconteceria a nenhum atleta. Ele ajudou a equipe, em um contingente curto”, opinou Assis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES