Agente quer aumento de 800% para Lucas no S. Paulo

Wagner Ribeiro diz o jogador ganha como um atleta das categorias de base e deve receber como um titular

Avalie a matéria:
Lucas se valorizou depois do bom Brasileiro | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Lucas só formalizará um novo contrato com o São Paulo se receber quase 800% de aumento salarial. Quem está à frente da negociação é o empresário Wagner Ribeiro, que aposta em um acordo (com a valorização pretendida) com a diretoria do Tricolor nos primeiros dias de 2011.

"O que peço é para o que o atleta seja valorizado pelo São Paulo. O Lucas é titular e deve ganhar como titular. Hoje, ele está recebendo um salário de um atleta das categorias de base. O novo valor seria uma média do que ganham os jogadores que estão no time principal. Isso é justo", afirmou Ribeiro, em entrevista à Rádio Globo.

Atualmente, Lucas recebe cerca de R$ 15 mil mensais. Wagner Ribeiro trabalha para que o salário aumente para, ao menos, R$ 130 mil - quase 800% de valorização. "Não estipulei um valor fixo, mas este salário estaria dentro do patamar dos titulares do São Paulo. O contrato do Lucas ainda não foi reavaliado pelo clube, apesar de algumas conversas que tivemos. Ficou prometido que acertaríamos em janeiro", disse o empresário.

Ribeiro tem uma série de argumentos para convencer os dirigentes do São Paulo. "O interesse maior é do clube. O São Paulo está sentado em um contrato que foi feito de maneira errada. Assinaram um acordo de cinco anos com um atleta menor de idade, o que a Fifa não permite", citou.

O meia Oscar, por exemplo, conseguiu ser liberado judicialmente do São Paulo e acertar com o Internacional porque também possuía um contrato registrado por cinco temporadas, sendo menor de idade. "Mas nós não tomaremos uma atitude drástica. Já falei que não queremos conflito com o São Paulo. Não tenho a intenção de usar essa carta na manga. Só estou pedindo uma coisa mais justa para o menino. Voltaremos a negociar na primeira semana de janeiro", programou Ribeiro.

O procurador ainda lembrou que Lucas ganhou bastante projeção depois que se profissionalizou. "Já levei ao São Paulo uma proposta de ? 8 milhões, feita pelo Shakhtar Donetsk. Eles receberam o representante do clube da Ucrânia e disseram que o menino não está à venda. O Benfica também me procurou. Eliminamos duas ofertas em menos de um mês", disse.

Com um novo contrato com Lucas, o Tricolor terá a oportunidade de aumentar a multa rescisória do vínculo. "Ele é um atleta de seleção sub-20, que certamente também defenderá a seleção olímpica e será lembrado pelo Mano Menezes para a principal. O São Paulo sabe do potencial do menino e vai dar o valor que ele merece", concluiu Wagner Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES