Ainda sem estrelas, Vasco consegue 1º ponto no Carioca

O time cruzmaltino soma seu primeiro ponto na competição, mas não deixa a lanterna do Grupo A.

Avalie a matéria:
Não saiu do 0 a 0 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda sem contar com a dupla Carlos Alberto e Felipe, afastados na semana passada, o Vasco, mesmo jogando em São Januário, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Volta Redonda. Após quatro derrotas em suas quatro primeiras partidas no Campeonato Carioca e já eliminado da Taça Guanabara, o time cruzmaltino soma seu primeiro ponto na competição, mas não deixa a lanterna do Grupo A.

O Volta Redonda também segue em má campanha e, agora com dois pontos, briga entre os últimos do Grupo A do torneio. Na próxima rodada, o time do Vale do Aço joga no Raulino de Oliveira, contra o América às 17h de domingo. Já o Vasco, no mesmo horário, recebe o Americano em São Januário para tentar sua primeira vitória no Estadual.

O Jogo:

Prestes a deixar o comando da equipe, já que Ricardo Gomes foi contratado, o técnico interino Gaúcho não contou com Felipe e Carlos Alberto e promoveu um time com três atacantes, com Misael, Éder Luis e Marcel. A escalação ofensiva, entretanto, não deu muito resultado e o Vasco não conseguiu impor uma pressão ao Volta Redonda.

Com dois times em péssima campanha na Taça Guanabara, o primeiro tempo seguiu em ritmo lento, com poucas ações ofensivas para ambos os lados. Empurrado pela pequena torcida que foi a São Januário, o Vasco criou sua primeira boa chance já aos 31min, com o recém-contratado Misael. O atacante aproveitou cruzamento de Éder Luis e finalizou para grande defesa do goleiro Mauro.

Quatro minutos mais tarde, a dupla Éder Luis e Misael apareceu novamente. Eder Luis cruzou da direita, Misael aparou e Jéferson, que ocupou a vaga deixada por Felipe no meio de campo, chutou firme para nova defesa de Mauro.

Antes do intervalo, aos 45min, o Volta Redonda assustou Fernando Prass pela primeira vez. Fabinho fez boa jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. O goleiro vascaíno teve certo trabalho, mas conseguiu ficar com a bola.

Após o intervalo, o jogo continuou truncado, com muitos passes errados e poucas chances de gols para os vascaínos. Mesmo com as mudanças do técnico Gaúcho, com as entradas de Marcio Careca e Patric nas vagas de Ramon e Marcel, o time cruzmaltino não conseguiu criar oportunidades até a parada técnica.

A primeira boa chance gol veio somente aos 33min, quando Éder Luis aproveitou sobra da zaga, após chute de Jéferson, e bateu para defesa do goleiro adversário.

Aos 39min, o grito de gol saiu da torcida vascaína: após rebote de Mauro, em chute de Éder Luis, Anderson Martins marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do zagueiro e anulou o lance. Em ritmo lento, o Vasco até pressionou o Volta Redonda nos minutos finais da partida, que teve seis minutos de acréscimo, mas não foi capaz de tirar o 0 a 0 do placar.

Sem estrelas e sem gols, o Vasco, ao menos, conseguiu sair da histórica sequência de derrotas e somou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca.

Ficha Técnica:

Vasco 0 x 0 Volta Redonda

Vasco: Fernando Prass; Irrazabal, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo e Jéferson; Misael (Caique), Eder Luis e Marcel (Patric). Técnico: Gaúcho

Volta Redonda: Mauro; Thago Maciel, Lombardi, Fabinho e Bruno Lança; Padovani, Jonílson, Radamés e Leandrinho (Adenis); Lopes (Nandinho) e Pedro Henrique (Gilmar). Técnico: Dário Lourenço

Cartões amarelos

Vasco: Eduardo Costa

Volta Redonda: Thiago Maciel, Lombardi

Árbitro

Djalma José Beltrami

Local

Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES