Ajax aproveita “sono” do Milan e se garante na Liga Europa

Meia-atacante brasileiro novamente não correspondeu às expectativas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem possibilidades de avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Ajax traçou como objetivo para este final de ano uma vaga na Liga Europa, e conquistou o feito fora de casa. Aproveitando um desinteressado Milan, repleto de reservas, a equipe holandesa venceu por 2 a 0 e sacramentou o terceiro lugar do Grupo G, que garante o time na segunda competição do continente.

Com sete pontos somados, o Ajax termina a fase quatro tentos à frente do Auxerre, que acabou goleado por 4 a 0 pelo Real Madrid, também nesta quarta-feira. O Milan, por sua vez, fica com oito tentos na segunda posição. Os espanhóis, por outro lado, sacramentaram o domínio da chave ao somar 16.

Classificado, o Milan poupou diversos titulares para a despedida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto nomes como Zlatan Ibrahimovic acabaram iniciando o jogo no banco de reservas, Ronaldinho teve a oportunidade de iniciar o duelo e tentar convencer o técnico Massimo Allegri de que merece uma sequência maior na equipe rubro-negra.

Entretanto, a grande presença de suplentes externou grande dificuldade para ultrapassar a forte marcação do Ajax. Bem armado o time holandês buscava os contra-ataques para ameaçar os donos da casa, e levava grande perigo. Logo no início, o atacante Luis Suárez, um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, ameaçou o goleiro Marco Amelia.

Apesar de atuar de forma mais cautelosa, o Ajax continuou pressionando a equipe italiana. Entretanto, somente na segunda etapa o time holandês conseguiu superar um desinteressado Milan.

De tanto insistir, o Ajax abriu o marcador aos 11min. Após o atacante Eriksen ter um chute bloqueado, o volante De Zeeuw acertou um belo chute no canto direito de Marco Amelia para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Milan tentou modificar a forma de jogo e colocou Ibrahimovic em campo. No entanto, mesmo com o melhor jogador do clube rubro-negro na temporada, a equipe italiana pouco ameaçou o gol de Marteen Stekelenburg. Pelo contrário, o Ajax seguia dominando o jogo e assustando o torcedor milanista.

Com 21min de jogo, o Ajax ampliou e sacramentou o resultado positivo na Itália. O uruguaio Luis Suárez fez grande jogada e apenas rolou para Alderweireld soltar a bomba, no ângulo de Amelia. Golaço que selou a passagem da equipe holandesa para a Liga Europa.

Benzema faz três e Real Madrid encerra participação com goleada:

Principal time do Grupo G, o Real Madrid provou nesta quarta-feira mais uma vez a sua superioridade. Atuando no Estádio Santiago Bernabéu, o clube espanhol goleou o Auxerre por 4 a 0, com três gols do atacante francês Karim Benzema. Cristiano Ronaldo anotou o outro tento do elástico marcador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES