Ajax cancela contrato de jogador que saiu do coma após quase três anos

Decisão também vale para outros atletas do elenco que estão com contrato por encerrar em 1º de julho de 2020. Família de Nouri vai processar clube holandês

| homenagem a nouri, ajax x nice, em 2017 — Foto: Catherine Ivill - AMA/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ajax vai cancelar o contrato do meia Abdelhak Nouri, jogador que na semana passada acordou de um coma induzido de dois anos e nove meses. Nouri sofreu um arritmia cardíaca durante um amistoso de pré-temporada do Ajax em 8 de julho de 2017. Informações do Ge.

A decisão de cancelar o contrato, segundo o jornal holandês "De Telegraaf", se dá por conta de uma política de redução de custos por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim como Nouri, outros atletas, entre eles o veterano Babel, que tem contrato até 1º de julho de 2020, terão seus vínculos rescindidos para que não haja a renovação automática de mais um ano.

A atitude do Ajax, seja administrativamente correta ou não, vai colocar mais lenha na briga jurídica com a família do jogador. Em 2018, um ano depois da fatalidade, o Ajax admitiu que tratou de forma inadequada o caso de Nouri, reconhecendo que certos procedimentos no pronto-atendimento poderiam ter evitado danos cerebrais ao jogador. Tal fato levou a família de Nouri a processar o clube.

Especula-se na imprensa holandesa que o Ajax ofereceu cinco milhões de euros (R$ 28,5 milhões) como forma de compensação pelo "tratamento inadequado". Termo usado por Van der Sar, ex-goleiro e diretor do Ajax na época, para citar o erro do clube. No entanto, a família de Nouri não concorda com o valor.

Nas redes sociais do Ajax, nenhuma menção foi feita a Nouri desde a notícia do seu despertar do coma. O que mostra um pouco do litígio jurídico entre os familiares do atleta e o clube de Amsterdã.

Nouri, numa foto de 2017 — Foto: De Telegraaf

Abdelhak Nouri recebe atendimento durante o amistoso entre Ajax e Werder Bremen, em 2017 — Foto: Getty Images

Jogador recebeu homenagem do seu time.

homenagem a nouri, ajax x nice, em 2017 — Foto: Catherine Ivill - AMA/Getty Images 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES