Al Ahly vence o Al Ittihad e pega o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

O time egípcio venceu por 3 a 1 no King Abdullah Sports City, pelas quartas do torneio realizado na Arábia Saudita.

Al Ahly vence o Al Ittihad e pega o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes | FOTO: Al Ahly
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (15), o Al Ahly passou pelo Al-Ittihad e enfrentará o Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. O time egípcio venceu por 3 a 1 no King Abdullah Sports City, pelas quartas do torneio realizado na Arábia Saudita.

O confronto dos egípcios contra o Fluminense acontece na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), novamente na Cidade Esportiva Rei Abdullah. Quem avançar encara na grande decisão Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, que se enfrentam pela segunda semifinal na terça (19), no mesmo horário e local.

Al Ahly | FOTO: Divulgação

Em caso de derrota na semi, o Al Ahly ainda seguirá em solo saudita, uma vez que estará envolvido na disputa do 3° lugar, contra o perdedor da outra chave, na próxima sexta-feira (22), às 11h30 (de Brasília), em Jidá.

O JOGO

Principal estrela da equipe, Benzema ainda sofreu a sua primeira derrota em Mundiais da história. Assim que a bola rolou, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e tiveram chances de marcar. O placar foi aberto aos 20 minutos, de pênalti. Na cobrança, o lateral Maâloul bateu forte no meio do gol e fez 1 a 0.

 Benzema ainda sofreu a sua primeira derrota em Mundiais da história | FOTO: Jose Breton/Getty Images

No fim da primeira etapa, o Al Ittihad teve a chance de deixar tudo igual, mas desperdiçou. E logo com a sua principal estrela, Benzema. Em lance parecido ao do pênalti assinalado contra os sauditas, Abdelmonem, do Al Ahly, tocou com a mão na bola dentro da área e uma nova penalidade foi marcada. Na cobrança, Benzema bateu mal, e o goleiro veterano Mohamed El-Shenawy, buscou e fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Os egípcios apenas confirmaram a vaga na semifinal e fecharam o placar com mais dois gols. Aos 14 minutos, em contra-ataque fulminante, Hussein El Shahat recebeu na entrada da área pela esquerda, bateu colocado e fez o 2 a 0.

Três minutos depois, em novo contra-ataque, Kahraba tocou para Ashour, livre dentro da área, e o camisa 22 fez o 3 a 0, fechando o placar. Nos acréscimos, o atacante francês Anthony Modeste, que havia acabado de entrar, foi expulso com poucos minutos em campo após cotovelada em Hegazy.

Na sequência, os sauditas marcaram o seu gol de honra com Benzema, que aproveitou rebote dentro da área e descontou. Os egípcios tentam o feito inédito de chegar a uma final e, para isso, terão que eliminar o Tricolor das Laranjeiras.

Fonte: ESPN Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES