Alan Ruschel: "Quero voltar para honrar os que se foram"

Jogador irá participar da entrega da taça e das medalhas.

A celebração do título da Sul-Americana da Chapecoense com homenagens às vitímas do desastre aéreo de novembro, na Colômbia, mexeu com os sobreviventes da tragédia. O lateral-esquerdo Alan Ruschel disse no último sábado (21) após o amistoso com o Palmeiras que voltar à Arena Condá e reencontrar os familiares dos colegas perdidos deu mais força para cuidar da recuperação e retornar ao futebol o quanto antes.

O jogador, junto com os colegas Follmann e Neto, foi ao gramado para participar da entrega da taça e das medalhas. Durante a cerimônia, Ruschel cumprimentou viúvas e parentes de algumas das 71 vítimas.

"O que temos de fazer é abraçar. Temos que sentir o abraço dos familiares que perderam entes queridos. Estou feliz por viver tudo isso de novo. Ganhei uma nova idade e vou procurar fazer o possível para honrar meus companheiros que se foram", disse.

O lateral também acompanhou o treino do time na sexta-feira pela manhã. Os torcedores presentes no estádio gritaram o nome dele. Ruschel foi o primeiro dos três jogadores sobreviventes a receber alta do hospital e sonha em voltar a entrar em campo ainda neste ano. "Estou ansioso para retornar, mas vou dar um passo de cada vez. Minha recuperação tem que ser feita com calma. Tenho ido bem", afirmou.

Alan Ruschel
Alan Ruschel


Fonte: Portal R7
logomarca do portal meionorte..com