Albertão sedia Copa Nordeste de Futebol de Base

A competição começa neste sábado (18)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa Nordeste de Futebol de Base 2015 será realizada no período de 18 a 24 de julho, em Teresina, com a participação de seis estados nordestinos, Piauí, Ceará, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pará. O objetivo é fomentar a categoria de base da região Nordeste. Os jogos serão realizados no Estádio Albertão, com a primeira rodada composta por sete jogos. As partidas acontecem no período da tarde e noite.

A competição, que se encontra na 24ª edição, é organizada pelo radialista Sergio Negreiros, que ao longo dos anos vem promovendo competições de base no estado. Dois agentes Fifa, do Bahia Soccer estarão presentes durante o torneio. “A intenção era justamente escolher uma região como Teresina para que alguns observadores estejam presentes durante a competição e vejam alguns talentos”, destaca o organizador.

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) apoia o evento disponibilizando o Estádio Albertão para a realização dos jogos neste período. Além disso, todo o corpo de arbitragem do torneio, bem como também, a premiação, troféus e medalhas. “O nosso objetivo é promover o esporte, principalmente na categoria de base. E é importante apoiar eventos com essa amplitude”, conta Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi.

O torneio é disputado em quatro categorias de base, juniores, juvenil, infantil e mirim. O Piauí está representado por oito equipes participando das quatro categorias, como Tiradentes, Náutico, Flamengo-PI, Gol de Cidadania e a equipe Sarano, de São Raimundo Nonato. Ao todo participam da competição, 31 equipes, sendo 12 representando o Maranhão. Os times estão divididos por grupos, em que ao final do campeonato são selecionados os melhores colocados para as disputas finais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES