Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Aldo vence e leva público do UFC Fortaleza ao delírio

" Ninguém estava acreditando em mim, mas sabia que vocês estavam do meu lado. Essa vitória é nossa"

Aldo vence e leva público do  UFC Fortaleza ao delírio
|
Compartilhe

José Aldo entrou no octógono do UFC Fortaleza como azarão, mesmo sendo um dos maiores campeões do mundo no MMA. Porem, o lutador conseguiu surpreender seu adversário Renato Moicano na noite de sábado (02), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. Ele precisou de 2 rounds para nocautear seu adversário. A comemoração levou o atleta a quebrar o protocolo e ir literalmente aos braços da torcida

“Entrei como azarão mesmo com a história que eu tenho. Ninguém estava acreditando em mim, mas sabia que vocês estavam do meu lado. Essa vitória é nossa”, destacou Aldo, após levar a vitória.

Após perder o título para Max Holloway e a revanche contra o havaiano na sequência, José Aldo emenda a segunda vitória seguida, após nocautear Jeremy Stephens na luta anterior. Esta também é a primeira vez no UFC que ele consegue duas vitórias seguidas por nocaute, ou seja, desde 2011 que isso não acontecia. Aos 32 anos, o lutador manauara da equipe carioca Nova União soma agora 28 vitórias e quatro derrotas no cartel.

José Aldo também já tinha avisado antes da luta que gostaria de estar no card do UFC 227, no dia 11 de maio, em Curitiba. Após a vitória, ele pediu ao presidente do Ultimate por sua vaga. No combate principal, Marlon Moraes não tomou conhecimento de Raphael Assunção e atropelou o compatriota ainda no primeiro round. No co-main event, José Aldo superou Renato Moicano por nocaute técnico em grande atuação, assim como Charles do Bronx, Demian Maia e Johnny Walker, que também brilharam contra seus respectivos oponentes.

Foi a terceira vitória seguida de Marlon no primeiro round, que se aproxima do title shot nos galos e, em entrevista ainda no octógono após a luta, mandou um recado para TJ Dillashaw, atual campeão da divisão.

- Eu vou pegar esse cinturão! Sou inteligente o suficiente para saber que sou o melhor da minha divisão. Nosso campeão desceu de peso e perdeu uma luta que deveria ter ganho por ser bem maior que o adversário - afirmou.

Sem pressão - Apesar da má fase, vindo de três derrotas seguidas, Demian Maia não sentiu a pressão e, ainda no primeiro round, usou seu Jiu-Jitsu de alto nível para finalizar Lyman Good com um mata-leão sem ser tocado pelo oponente. No alto dos seus 41 anos, o brasileiro deu um show de arte suave e mostrou que ainda tem lenha para queimar dentro da organização

Outro brasileiro se destacou no evento. Incansável, Charles do Bronx segue colecionando finalizações. Desta vez, ela veio com sustos, mas nem eles foram capaz de parar o brasileiro diante do sueco David Teymur. Logo no início da luta, Do Bronx sofreu com um dedo no olho, que resultou em um ponto a menos para o rival. Na sequência, porém, sentiu o peso da mão do lutador sueco.

No segundo round, o faixa-preta de Jiu-Jitsu usou a trocação para encaixar uma forte cotovelada e abrir o caminho para a vitória. A partir daí, apenas colocou seu chão de excelência em prática e encaixou um triângulo de mão invertido para finalizar Teymur. Vale lembrar que, com o golpe, Do Bronx aumentou seu recorde de finalizações no UFC para 13.

Destaque - Apenas 15 segundos. Esse foi o tempo que Johnny Walker precisou para derrotar Justin Ledet em luta pela divisão dos meio-pesados. Mantendo a ”fama” criada em volta dele, o brasileiro foi pra cima, acertou um belo golpe rodado e apenas teve o trabalho de concluir no ground and pound até a interrupção do árbitro. Resultado? Vitória avassaladora de Walker no primeiro round, a segunda consecutiva do lutador no UFC.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar