Alecsandro marca de bicicleta e Vasco vira lider

A vitória leva o Vasco a seis pontos ganhos em dois jogos

Alecsandro marcou um golaço de bicicleta aos 21min do primeiro tempo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco conseguiu curar a ressaca após a eliminação na Taça Libertadores, diante do Corinthians. Neste sábado, a equipe do técnico Cristóvão Borges bateu a Portuguesa por 1 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo, em duelo da 2ª rodada, e venceu sua segunda partida dentro do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Alecsandro, em linda bicicleta, completando cruzamento do lateral direito Fágner.

A vitória leva o Vasco a seis pontos ganhos em dois jogos, já que derrotou o Grêmio na estreia por 2 a 1, em São Januário, e assume a liderança do Brasileiro de maneira provisória. Já a Portuguesa, que havia ficado no 1 a 1 com o Palmeiras na estreia, segue sem vencer desde seu retorno à primeira divisão e soma um ponto em duas partidas.

O jogo

Eliminado na Libertadores pelo Corinthians, o Vasco começou a partida de forma desorganizada. A Portuguesa aproveitou e, aos 6min, assustou Fernando Prass. Ananias conseguiu o arremate e goleiro vascaíno agarrou. A partida tinha poucas ações ofensivas. Após o início oscilante, o Vasco passou a tocar a bola com calma em seu campo. E, com 21min, abriu o marcador no Canindé.

O lateral direito Fágner fez bom cruzamento da direita e Alecsandro, de bicicleta, fez um golaço: 1 a 0 para a equipe visitante. A Portuguesa sofria com a marcação adversária e não chegava ao gol de Prass. Aos 37, o Vasco voltou a assustar. Em boa trama no ataque carioca com Éder Luis e Diego Souza, a bola sobrou para Alecsandro, que chuta com muito perigo, à direita de Glédson.

A melhor chance da equipe da casa no primeiro tempo só aconteceu aos 44min. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Boquita. O ex-corintiano concluiu e Fernando Prass fez importante defesa. E o Vasco da Gama desceu para o vestiário com a vantagem mínima no placar.

O segundo tempo começou com uma boa chance da Portuguesa. Aos 6, Ananias arrematou e a bola passou com muito perigo, perto de Fernando Prass. Os donos da casa haviam voltado melhor do vestiário, mas ainda chegavam de forma tímida ao gol vascaíno. Além disso, a Portuguesa errava muito passes na frente e sofria. Aos 24, Rodriguinho concluii de voleio após cruzamento, mas mandou pela linha de fundo.

A Portuguesa cresceu na partida. Aos 24, Luís Ricardo cruzou na área e mesmo com três jogadores, ninguém da Portuguesa aproveitou para completar. Apesar da empolgação, a equipe da casa não conseguiu criar chances claras de empatar. O Vasco, por sua vez, apenas se fechou para comemorar a segunda vitória em duas rodadas de Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

PORTUGUESA 0 x 1 VASCO

Gols

VASCO:

Alecsandro, aos 21min do primeiro tempo

PORTUGUESA: Glédson; Rogério, Gustavo e Renato; Luis Ricardo, Léo Silva (Vandinho), Boquita, Henrique (Michael) e Raí; Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho)

Treinador: Candinho

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas) e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos (Chaparro), Allan e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luis e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

PORTUGUESA: Gustavo e Michael

VASCO: Allan

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES