Alegando calote, Flamengo entra na Justiça contra EA Sports

Fla alega que produtura do Fifa não cumpriu acordo de 2011

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parceiro do Pro Evolution Soccer desde o ano passado, o Flamengo declarou guerra à EA Sports, produtora do game Fifa, arquirrival do PES. O time do Rio de Janeiro entrou na Justiça contra a empresa alegando calote no pagamento dos valores acordados para a utilização das marcas flamenguistas no videogame.

O processo corre em segredo de Justiça desde o dia 30 de junho do mês passado. O Flamengo pediu ao Judiciário do Rio de Janeiro segredo de Justiça por conta de cláusula de confidenciabilidade prevista no contrato que subsidia a pretensão.

Na ação, o rubro-negro alega ter um contrato com a EA Sports datado de 2011, em instrumento particular de licença de uso de marca, cujo objeto era a concessão do uso das marcas e demais sinais distintivos do Flamengo.

A EA Sports adquiriu a licença, não exclusiva, de utilizar a marca do Fla nos produtos de entretenimento denominados "produtos interativos", tais como o EA Sports e o EA Sports Fifa Manager.

O acordo foi de pagamento de R$ 45 mil, em parcela única, por meio de transferência bancária. Mas, de acordo com o Flamengo, a empresa canadense não pagou a divida, apesar das tentativas rubro-negras de solucionar o mérito sem precisar recorrer ao Judiciário.

O time carioca alega que, com o valor atualizado por meio de correção monetária pelo IGPM e juros de 1% ao mês, o débito da EA Sports com o clube alcança R$ 85.848,15.

No ano passado, Flamengo e Corinthians assinaram acordo de exclusividade com o Pro Evolution Soccer, o que deixou os clubes e fora do Fifa 16. Recentemente, o clube apalavrou novo acordo com a PES, o que deve deixá-lo novamente de fora do Fifa, desta vez na versão 17.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES