Alegando necessidade financeira, Corinthians vende pérola do time à Rússia

Segundo o presidente do Timão, Duilio Monteiro, a venda foi motivada por uma urgência financeira do clube, que enfrenta diversas dívidas a serem quitadas.

Alegando necessidade financeira, Corinthians vende pérola do time à Rússia | Reprodução/Esporte News Mundo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians movimenta negociações e alega necessidade financeira. O clube confirmou a venda de Pedro ao time russo Zenit, sendo a primeira proposta que apareceu pelo jogador. Na proposta foi acordado a transferência internacional por 9 milhões de euros (equivalente a R$ 46,7 milhões).

Segundo o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, a venda de Pedro foi motivada por uma urgência financeira do clube, que enfrenta diversas dívidas a serem quitadas. Com apenas 17 anos, o jogador já acumula 11 partidas pela equipe profissional, sendo a segunda delas na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, na quarta-feira, quando entrou no jogo durante a segunda etapa.

“A gente está finalizando a venda, é isso mesmo, 9 milhões de euros por 50% dos direitos. Não acho uma venda pequena, pode ser que ele valha mais lá na frente, e torcemos para isso, é patrimônio do clube. Infelizmente, o Brasil não vende no valor final, na segunda venda na Europa os valores são mais altos. Isso é mercado, não Corinthians. Então 9 milhões de euros por 50% do jogador é uma excelente venda. Podíamos esperar mais? Não podíamos”, disse em entrevista à TV Bandeirantes.

Alegando necessidade financeira, Corinthians vende pérola do time à Rússia (Foto: Reprodução/ Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Com o Corinthians detendo 80% dos direitos econômicos do jogador, o clube optou por repassar 50% desses direitos ao clube russo, enquanto mantém os outros 30% para uma possível transferência no futuro. “É o mercado. Temos alguns específicos que saíram por mais. É dentro do previsto para um jogador que é uma promessa, pode valer mais ou valer nem perto do que recebemos agora”, expressou.

De acordo com as leis nacionais, o jogador só poderá se transferir para a Rússia em fevereiro de 2024, quando completar 18 anos (em 5 de fevereiro). Até lá, o técnico Vanderlei Luxemburgo continuará utilizando-o na equipe. O Corinthians espera a conclusão da transferência para cumprir acordos financeiros.

Uma parte do pagamento será realizada imediatamente, o que ajudará o Corinthians a quitar obrigações mais urgentes, incluindo aquelas que resultaram em uma proibição de transferências nacional. Além disso, o clube também deve arcar com os custos da contratação do paraguaio Rojas, que sairá do Racing, em uma negociação praticamente conjunta.

Desde do segundo semestre de 2022, houve uma intensa troca de diálogos entre os clubes, quando o presidente do Zenit esteve no Brasil. A partir desse momento, a negociação para a transferência de Yuri Alberto começou a se desenvolver gradualmente. Com uma boa relação estabelecida, os clubes têm realizado alguns acordos desde então, como a venda de Mantuan.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES