Grêmio: Admirado por Luxa, Alex do Fenerbahçe pode ser reforço

O interesse de Vanderlei Luxemburgo em contar com Alex no Grêmio tomou proporções nas redes sociais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O interesse de Vanderlei Luxemburgo em contar com Alex no Grêmio tomou proporções nas redes sociais. Em sua página no Twitter, o camisa 10 do Fenerbahçe é questionado por tricolores a todo o momento se pode desembarcar no Estádio Olímpico. Apesar de garantir que cumprirá o contrato até o fim, o armador demonstra estar ciente do que sai referente ao seu nome na mídia e revela admiração pelo clube gaúcho.

- Acho o Grêmio um baita clube.

O carinho parece recíproco. Alex também comentou que já esteve próximo de fechar com o clube gaúcho em outras duas oportunidades, embora não tenha informado quando surgiram as propostas.

E não para por aí. Com ligação no Rio Grande do Sul (a mulher, Daiane, tem parentes no Estado), ele acompanha de perto os movimentos do Tricolor. Após a vitória no Gre-Nal pelas quartas de final da Taça Piratini ? primeiro turno do Gauchão -, fez questão de mandar os parabéns para Gilberto Silva. Perguntado por um torcedor se seria o 10 de Vanderlei, respondeu:

- O Grêmio está bem servido com o Marquinhos e o Marco Antônio.

Amigo de Luxemburgo, o meia não esconde o carinho pelo treinador. Quando foi anunciada a contratação do técnico pelo Grêmio, Alex mandou uma mensagem pelo microblog ao assessor de Vanderlei, Luiz Lombardi, se referindo ao comandante como ?mestre?.

- Fala, velho Lomba. Tudo bem? O mestre foi para o Rio Grande. Muita sorte para ele.

Caso seja concretizada a negociação, Alex viria para ser o pensador da equipe de Vanderlei. O articulador de perna esquerda trabalhou com Luxa na Seleção Brasileira entre 1998 e 2000.

Em 2002, se reencontraram no Palmeiras. Naquela temporada, o meia marcaria o seu gol mais bonito, conforme ele mesmo, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo pela Taça Rio-São Paulo.

O jogador recebeu um passe, dominou de chaleira e aplicou um lençol no defensor e, na sequência, deu outro em Rogério Ceni.

Três anos depois, Alex e Luxa trabalharam juntos no Cruzeiro. Em entrevista ao programa ?Bate Bola?, na TVCOM, no último domingo, o técnico classificou o camisa 10 como um ?gênio?.

O armador de 34 anos tem contrato com o Fener até junho de 2013. Ídolo do clube turco, já disputou 325 partidas, tendo marcado 164 gols e dado 128 assistências. Na carreira, Alex contabiliza 896 jogos, com 363 gols e 264 assistências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES