Alex Mineiro faz dois no Juventude, e Grêmio vai à semifinal no RS

Gremio joga bem e ganha jogo disputado

Alex faz dois e Gremio vence | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Num jogo disputado e com poucas chances de gol, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0, neste sábado, e se classificou para a semifinal da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O centroavante Alex Mineiro, mostrou oportunismo e marcou duas vezes, garantindo o triunfo. Antes dos dez minutos de partida, o goleiro Victor e o zagueiro Alex Moraes foram expulsos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

23min - Réver recebe na intermediária e solta a bomba, que raspa o travessão.

24min - Tcheco dribla o marcador na entrada da área, chuta rasteiro e Gatti espalma no canto direito.

28min - Contra-ataque do Juventude, Luiz Felipe cruza para Allisson na área, que chuta fraco e Marcelo defende tranquilo.

29min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!

Bola alçada da esquerda, Gatti sai mal, Ruy cabeceia para a pequena área e Alex Mineiro só empurra para as redes.

SEGUNDO TEMPO

9min - Souza tenta de canhota, de longe, e a bola vai alta demais.

14min - Tcheco lança Ruy na direita, o lateral bate de primeira e Gatti defende.

19min - Adílson domina na área, corta para o meio e chuta forte, para fora.

34min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!

Léo tabela com Ruy pela direita e cruza. Alex Mineiro, bem posicionado, cabeceia no canto direito.

O Juventude entrou em campo com a missão de marcar o primeiro gol fora de casa neste Estadual, mas não conseguiu o objetivo e acabou eliminado. Na semifinal, o adversário do Tricolor sairá do embate entre Veranópolis e Santa Cruz, que ocorre neste domingo.

Logo no primeiro minuto de bola rolando Fábio Santos errou um passe na defesa, Ivo interceptou e avançou livre. Ele só foi parado com uma falta de Victor. Como o goleiro era o último homem, foi expulso. Em lance semelhante, aos 8min, Alex Mineiro foi derrubado por Alex Moraes na entrada da área, e também levou cartão vermelho.

Com dez jogadores para cada lado, o campo ficou grande, e num confronto repleto de divididas ríspidas, os anfitriões atacavam mais e levavam pequena vantagem. E o gol saiu aos 29, quando Gatti saiu mal do gol e não evitou a cabeceada de Ruy para o meio da área, que deixou Alex Mineiro com total liberdade para tocar para as redes: 1 a 0. O tricolor seguiu com mais controle da partida até o intervalo, mas sem conseguir ampliar o placar.

"O começo foi difícil, mas depois conseguimos acertar o time e o gol saiu", analisou o volante Adílson, na entrada do vestiário. "Até a equipe se entrosar com um expulso leva tempo, e num deslize atrás eles aproveitaram", lamentou o técnico alviverde, Valteir Franco.

O calor intenso aumentou o cansaço dos jogadores e diminuiu o ritmo na etapa complementar. O Grêmio não teve pressa para avançar e administrar a vantagem, o que não agradou a torcida presente no Olímpico. Com mais posse de bola, o Juventude trocou passes, arriscando lançamentos em profundidade, mas pouco perigo levou à meta de Marcelo Grohe.

Quando tudo parecia encaminhado, Alex Mineiro fez mais um e confirmou a classificação tricolor. Aos 34, Léo cruzou da direita e o centroavante nem precisou pular para cabecear no canto direito: 2 a 0, placar final.

GRÊMIO 2 x 0 JUVENTUDE

Grêmio

Victor; Léo, Réver (Diogo) e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos; Jonas (Marcelo Grohe) e Alex Mineiro

Técnico: Celso Roth

Juventude

Gatti; Luiz Felipe, Alex Moraes, Da Silva e Cicinho; Renan, Juan Pérez, Walker (Mineiro) e Francismar; Ivo (Zezinho) e Allisson (Diego Rosa)

Técnico: Valteir Gomes Franco

Data: 21/2/2009 (sábado)

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Público: 10.846 pessoas

Renda: R$ 154.150,00

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Auxiliares: Carlos Alberto Bittencourt e Cristiano Hening

Cartões amarelos: Souza, Ruy (Grêmio); Zezinho, Juan Pérez (Juventude)

Cartões vermelhos: Victor (Grêmio); Alex Moraes (Juventude)

Gols: Alex Mineiro, aos 29min do primeiro tempo, e aos 34min do segundo tempo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES