Alex ofusca atrações, e mistão do Inter vence mais uma antes da Libertadores

campeonato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Aguirre armou um time misto para enfrentar o São Paulo-RS na tarde deste domingo, pela sétima rodada do Gauchão. A ideia era poupar titulares e também testar alternativas para a Libertadores. Havia estreante à frente da zaga, retorno de defensores ilustres e Anderson sob expectativa. Quem, no entanto, resolveu a partida e, de quebra, colocou-se como opção para o torneio continental foi um velho conhecido. Com dois gols de Alex, o Inter bateu o Leão no nada confiável gramado do Aldo Dapuzzo por 2 a 1, numa atuação longe do ideal, mas certeira como costuma ser o pé esquerdo do meia de 32 anos.

Curiosamente, apenas times reservas ou mistos do Inter venceram nesta temporada (Novo Hamburgo, Caxias e agora o São Paulo-RS), a ponto de Alex ser o artilheiro colorado neste início de 2015. O meia ainda não teve o contrato renovado - encerra-se em julho - e não era visto como principal opção no meio-campo. Com uma bola parada forte e fatal nas finalizações, Alex até tirou onda, numa partida fraca tecnicamente e de muitos erros devido às más condições do campo. Ao celebrar o primeiro gol, saltou com as mãos para trás, à la Cristiano Ronaldo. Edmar descontou perto do final, colocando fogo no duelo, beneficiado ainda com erro anterior de Nilmar, que errara pênalti "cavado" por... Alex, claro.

Ainda no primeiro tempo, um episódio lamentável. Um torcedor postado no setor destinado aos fãs do São Paulo-RS foi detido após proferir injúrias raciais contra um segurança do Inter. O próprio sujeito, ao ser encaminhado à delegacia, confessou as ofensas, de acordo com a Brigada Militar.

Com 12 pontos e um jogo a menos, o Inter dá uma pausa no Gauchão. Na quinta-feira, recebe a Universidade de Chile, pela segunda rodada da Libertadores. O desafio seguinte no estadual, todavia, já merece alguma atenção. No domingo, recebe o Grêmio no clássico Gre-Nal, no Beira-Rio. Mesmo dia em que o São Paulo-RS, com seis pontos, visita o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES