Alex Silva pode ser último reforço do Santos para a Libertadores

Depois de contratar o lateral esquerdo Juan, o Santos espera fechar nas próximas horas a contratação do zagueiro Alex Silva

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de contratar o lateral esquerdo Juan, o Santos espera fechar nas próximas horas a contratação do zagueiro Alex Silva. Porém, mesmo com o pedido do técnico Muricy Ramalho para a chegada de mais reforços, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, acredita que após a possível contratação do defensor, o Peixe não deve trazer novos atletas para a equipe, pelo menos visando à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net, o dirigente admitiu as dificuldades para a aquisição de novos reforços e lembrou que, como a inscrição de jogadores para a primeira fase da Libertadores se encerra na próxima segunda-feira, a busca por novas peças que possam preencher o elenco fica ainda mais complicada.

"Acho muito difícil (novas contratações para a etapa inicial da Libertadores). Caso o Alex realmente venha, talvez não haja tempo hábil para trazermos mais nenhum outro reforço", ponderou Luis Álvaro.

Mesmo assim, o mandatário santista garantiu, em contato com a reportagem da GE.Net, que está de olho no mercado, atento as opções que possam surgir de última hora. "Sabemos que é complicado, porém, estamos no mercado. O Santos está sempre atento, estudando possibilidades", resumiu.

Enquanto tenta um acordo com o Flamengo para a liberação de Alex Silva, por empréstimo, a cúpula alvinegra ainda gostaria de contar com um meia. O principal candidato segue sendo o veterano meia Zé Roberto, só que o atleta ainda não resolveu a sua situação junto ao Al Gharafa (Qatar). O desligamento oficial do atleta deve ser concluído somente no começo da próxima semana.

Depois disso, o Santos poderá apresentar a sua proposta salarial e buscar o acordo com Zé Roberto. "O Zé Roberto ainda precisa resolver a liberação dele junto ao clube árabe. É um jogador que eu gosto e admiro muito, nos interessa, mas sem essa situação definida, não podemos avançar negociações. Teremos que esperar a sua rescisão com o Al Gharafa", destacou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Ciente desse problema, o Peixe deve voltar a conversar com Zé Roberto durante a próxima semana. Desta forma, os santistas teriam que recorrer a um "plano B" para arranjar um novo meia, com o objetivo de disputar a fase de grupos do principal torneio de clubes das Américas.

Vale lembrar que o Alvinegro Praiano, atual campeão da Libertadores, estreia na competição diante do The Strongest (Bolívia), na próxima quarta, em La Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES