Alexandre de Moraes diz em sessão do STF que Palmeiras não tem Mundial

Moraes falou sobre o Palmeiras ao citar o fim da parceria entre Corinthians e MSI, que teve indícios de envolvimento do magnata russo Boris Berezovscky

Alexandre de Moraes diz em sessão do STF que Palmeiras não tem Mundial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse, em sessão transmitida ao vivo nesta quinta-feira (23), que o Palmeiras não tem título do Mundial de Clubes.

Corintiano declarado, o jurista fez a brincadeira com o colega Dias Toffoli, torcedor da equipe alviverde, durante uma sessão do tribunal que discutia o uso de aplicativo russos no Brasil -como o Telegram, citado pouco antes da declaração.

Moraes falou sobre o Palmeiras ao citar o fim da parceria entre Corinthians e MSI, que teve indícios de envolvimento do magnata russo Boris Berezovscky.

Alexandre de Moraes diz em sessão do STF que Palmeiras não tem Mundial - Foto: Marcelo camargo/Agência Brasil

"Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirparmos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012, [título] que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli", disse o ministro.

Nessa sessão, os ministros decidiram, por unanimidade de votos, que autoridades brasileiras podem requisitar dados sigilosos de usuários diretamente a representantes no país de grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Google.

O STF analisou se pedidos de informação deveriam ser feitos por meio de cooperação internacional ou se poderiam ser endereçados diretamente às representantes das empresas no Brasil, e entendeu que as duas opções são possíveis.

Na prática, solicitações diretas às representantes das empresas aumentam a capacidade das autoridades de obter os dados desejados, uma vez que a cooperação internacional possui um trâmite mais demorado e as sedes das big techs no exterior possuem meios de protelar ou mesmo não atender às solicitações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES