Alexandre Pato faz dois, Ronaldinho joga bem, e Milan derrota o Atalanta no San Siro

Durante o aquecimento, Ronaldinho mostrou toda sua habilidade e brincou de acertar o travessão

Ronaldinho e Pato | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais uma boa atuação de Ronaldinho e dois gols de Alexandre Pato, o Milan derrotou sem muito esforço o Atalanta por 3 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória, que deixou o clube rossonero com 54 pontos (quatro a menos do que o líder Inter de Milão), poderia ter sido construída apenas com gols brasileiros, entretanto, o craque gaúcho desperdiçou uma cobrança de pênalti na segunda etapa.

Ronaldinho acerta trave antes do início da partida

Durante o aquecimento, Ronaldinho mostrou toda sua habilidade e brincou de acertar o travessão. E, no primeiro lance que tentou, o craque gaúcho acertou o poste e saiu comemorando como se tivesse marcado um gol.

E assim como o brasileiro, a torcida do Milan comemorou também cedo.Mas não um gol de sua equipe, e, sim, do Udinese que, em casa, abriu o placar diante do Inter com um minuto de jogo. No entanto, a festa dos tifosi durou pouco. Instantes depois Balotelli e Maicon viraram o duelo para o arquirrival rossonero..

Em campo, no San Siro, o time de Leonardo, que levou a campo uma formação ofensiva - Ronaldinho, Pato, Beckham e Borriello como titulares -, começou de forma sonolenta e assistia ao Atalanta arriscar chutes de fora da área.

Bicicleta gaúcha acorda o Milan. Pato faz dois

Apenas aos 22 minutos a equipe despertou. E graças a Ronaldinho Gaúcho que, após cobrança de escanteio, deu uma bicicleta na altura da pequena área. Bem colocado, o goleiro Consigli fez a defesa em dois tempos.

O lance, de fato, acordou o Milan que acabou abrindo o placar aos 30 em um lance iniciado de maneira inteligente por Ronaldinho. O camisa 80 puxou a marcação para o meio e, de calcanhar, tocou para Ambrosini na ponta esquerda. O volante cruzou para área e Alexandro Pato, de voleio, chutou no canto e ainda contou com a colaboração Consigli que pulou mal na bola.

Aos 41, Ronaldinho voltou a mostrar sua faceta garçom e cruzou na medida para Pato que, em posição legal, dominou com estilo, cortou o goleiro e, na dividida com um zagueiro, acabou fazendo o segundo gol. Foi a 15ª assistência do ex-gremista na temporada e o 14º gol do ex-colorado, artilheiro do Milan no Campeonato Italiano.

Cochilo milanês

Assim como no primeiro tempo, o Milan veio com muito sono na etapa final. Sem ter nada com isso e uma jogada fortuita, o Atalanta acabou descontando aos dez minutos com Valdes. O goleiro Abbiati, que deixou o brasileiro Dida no banco de reservas, não teve culpa no lance.

O gol sofrido despertou o Milan que, aos 15, conseguiu um pênalti após falta de Bellini em Bonera. Na cobrança, Ronaldinho bateu mal e permitiu a defesa parcial do Consigli. Mas, para o azar do goleiro da equipe de Bérgamo, Borriello pegou o rebote e fez o terceiro do Milan e salvou a pele do Gaúcho, que já desperdiçou três pênaltis na temporada - um deles na derrota diante do Inter no último dia 24 de janeiro.

Com a vantagem, o Milan cozinhou a partida e garantiu o resultado. A nota ruim do duelo foi que, aos 33, Pato deixou o campo sentindo muitas dores na parte posterior da coxa direita. O jogador, que se machucou sozinho, foi substituído por Abate.

Confira os resultados da 26ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Catania 4 x 0 Bari

Lazio 1 x 1 Fiorentina

Domingo Milan 3 x 1 Atalanta

Chievo 2 x 1 Cagliari

Genoa 3 x 4 Bologna

Livorno 1 x 2 Siena

Napoli 2 x 2 Roma

Parma 1 x 0 Sampdoria

Udinese 2 x 3 Inter de Milão

Juventus x Palermo (mais tarde)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES