Alexis Sánchez teria aceito proposta do Manchester City, diz site

Treinador do Arsenal nega o qualquer acerto

Apesar das negativas de Arsène Wenger sobre propostas por Alexis Sánchez, tudo indica justamente o contrário. Segundo o site TransferMarketWeb, o atacante aceitou uma oferta do Manchester City e se juntaria a equipe no mercado de transferências.

De acordo com o portal, o atacante acertou um contrato até junho de 2021 e ganharia entre 13 e 14 milhões de euros (cerca de R$ 51,5 e 55,5 milhões) anualmente.

O interesse do City por Sánchez não é de hoje. O clube já havia tentando o jogador no último verão, e esteve muito perto de acertar sua chegada. O Arsenal, inclusive, também tinha aceitado a proposta, mas só liberaria mediante a contratação de Thomas Lemar, do Monaco. A negociação, no entanto, fracassou e o chileno permaneceu nos Gunners.

Alexis Sánchez comemora gol diante do Crystal Palace (Crédito: Getty)
Alexis Sánchez comemora gol diante do Crystal Palace (Crédito: Getty)

Outras equipes também se manifestaram com interesse por Sánchez. O Paris Saint-Germain foi quem apareceu como mais forte concorrente ao time de Guardiola, e em um momento ameaçou estar mais perto de contar com o jogador. Porém, as chegadas de Neymar e Mbappé e o interesse do atacante em permanecer na Premier League praticamente tiraram qualquer possibilidade de negócio.

O contrato de Alexis Sánchez com o Arsenal termina em junho de 2018. Caso o negócio com o City não dê certo, ele pode se reunir com qualquer outra equipe independentemente do que definir o clube londrino e assinar um pré-contrato.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com