Algoz de brasileira ficou desfigurada após ser derrotada na final do mundial

Ela terminou a competição com o rosto desfigurado após perder a final para a norte-coreana Kyong Sol por ippon.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mundial de judô do Rio de Janeiro não acabou muito bem para a holandesa Marhinde Verkerk, que eliminou a brasileira Mayra Aguiar da disputa do ouro da categoria até 78kg, na última sexta-feira. Ela terminou a competição com o rosto desfigurado após perder a final para a norte-coreana Kyong Sol por ippon. O inchaço no olho esquerdo foi tão grande que é até difícil reconhecer a judoca.

Em menor escala, a cena se repetiu algumas vezes na última sexta-feira entre as mulheres. Maria Portela e a própria Mayra Aguiar deixaram a competição com feridas no rosto. Enquanto a primeira também ficou com o olho inchado, a medalhista de bronze tinha um "galo" na testa após vencer a disputa do terceiro lugar.

Verkerk surpreendeu ao derrotar Mayra Aguiar na quarta de final. A brasileira era franca-favorita em sua categoria, mas acabou tropeçando na holandesa, a 11ª do ranking mundial. Na hora da final, no entanto, a zebra mudou de lado e a europeia foi derrotada por Kyong Sol, apenas a 31ª na contagem.

Por sinal, nenhum dos cinco primeiros do mundo na categoria chegou às semifinais do torneio. Na classificação final, porém, a líder Mayra e a terceira colocada Audrey Tcheumeo, da França, levaram medalhas de bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES