Alison dos Santos bate recorde e vai à final dos 400m com barreira

O atleta brasileiro garantiu sua vaga hoje com o tempo de 47.31 na segunda bateria

Alison dos Santos bate recorde e vai à final dos 400m com barreira | Wagner Carmo/CBAt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos vai disputar a final dos 400 m com barreiras

O atleta brasileiro garantiu sua vaga hoje com o tempo de 47.31 na segunda bateria. A marca de Alison dos Santos garantiu a 1ª posição em sua bateria, a terceira geral, e o novo recorde sul-americano, que era de 47.34.

"No atletismo, lógico que o Benjamin e o Warholm são favoritos ao ouro. Mas são oito chances na final. Todos brigam por três medalhas. Não dá para dizer quem vai levar. Espero que seja eu um deles", avaliou Alison dos Santos para o SporTV.

Alison dos Santos disputa os 400 metros com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio - Imagem: Wagner Carmo/CBAt

Os dois melhores de cada uma das três baterias garantiram vaga direta na final - independente do tempo. Além deles, os dois melhores tempos gerais avançaram.

Finalistas

Os favoritos Karsten Warholm, da Noruega, com 47.30, e Rai Benjamin, dos EUA, com 47.37, garantiram seu lugar na decisão liderando a primeira bateria com uma certa folga, inclusive segurando o ritmo no fim.

Na segunda série também deu a lógica. Alison dos Santos, com 47.31, venceu com tranquilidade, aliviando o ritmo no fim da competição. O qatari Abderrahman Samba, que também 'tirou o pé' no fim, se garantiu na final com o tempo de 47.47.

Na terceira série, o jamaicano Jaheel Jam liderava a prova até tropeçar em uma barreira e cair. Melhor para McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, que marcou 48.26, e para o estoniano Rasmus Magi, que fez 48.36, garantindo lugar na final.

Além deles, o italiano Alessandro Sibilio, com 47.93 e o turco Yasmani Copello, com 47.88 também se classificaram com os melhores tempos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES